Histórias Fantásticas

O primeiro livro concluído no #DesafioLiterário2020 #Maio é a coletânea Histórias Fantástica, da editora ática. O livro, que é o 21º volume da coleção “Para gostar de ler”, traz histórias de autores como Edgar Allan Poe, Lima Barreto, Guy de Maupassant, Moacir Scliar, Charles Dickens, Frans Kafka, Murilo Rubião e Modesto Carone, mesclando nomes consagrados da literatura brasileira e da internacional. É um livro de leitura bem fácil – Sabe aquele livro que uma pessoa pode terminar em um dia? Então, é esse. Por ser composto por contos, não é necessária uma leitura linear ou mesmo longo tempo ininterrupto, o que favorece a leitura naqueles  15 minutinhos de descanso após o almoço, o  tornando indicado pra quem ainda não tem o hábito da leitura. Também é um bom presente para adolescentes, por apresentar histórias curtas e intensas, capazes de exercitar a imaginação. Apesar de não ser uma grande apreciadora de alguns tipos de histórias fantásticas (O que pode parecer bem irônico tendo em vista que há assuntos no campo do terror e da fantasia que me prendem por horas a fio), tenho que admitir que apreciei muito a leitura, pois é inegável a qualidade dos textos.

Conheceu o blog agora e quer mais informações sobre o #DesafioLiterário2020? Corre que dá tempo de participar, é só clicar aqui.

Quer saber quais foram os livros dos outros meses? Dá uma espiada:

Janeiro, Fevereiro, Março, Abri e Maio.

10 comentários sobre “Histórias Fantásticas

  1. Quando adolescente eu adorava essa coleção Para gostar de ler! Lembro de ter lido vários, meus preferidos eram os de crônicas! Lembro de ter lido também um de poesias e um dos que eu mais gostei foi “histórias de detetive”. Esse do post eu nunca li, mas certamente é tão bom quanto todos os outros, só pelos autores que fazem parte já dá pra imaginar. Vou tentar encontrar esse pra ler, pois fiquei curiosa. Aliás, me lembrei agora que na casa da minha mãe provavelmente tem alguns livros dessa coleção, vou dar uma olhada lá assim que possível, por que me deu uma saudade dessa coleção, são histórias tão gostosinhas de ler.

    Curtido por 1 pessoa

      • Nossa, li muito! Tirando os livros infantis, aquele mais com figuras do que com texto, foram os primeiros livros que eu li. Série vaga lume foi que me iniciou no mundo da leitura. Tenho certeza que a minha preferência por romances policiais e de investigação veio das histórias do Marcos Rey, por exemplo, que eu adorava!

        Curtido por 1 pessoa

      • Lembro de um sobre uma menina chamada Sakurako que vai trabalhar no Japão e tem a missão de encontrar um avô ou bisavô (não lembro bem), uma história linda sobre a cultura japonesa…. Na época eu perguntava pra minha mãe pq ela não tinha arrumado um namorado japonês pra eu ser japonesinha também heheh Olha as ideias de criança!

        Curtir

  2. Eu li apenas um livro da coleção para gostar de ler, na Biblioteca Cecília Meireles. Mas o que eu li era de crônicas e contos e me diverti horrores com a narrativa de Drummond sobre a lasanha. Nunca me esqueci daquela narrativa. Nesse mesmo livro havia outra narrativa a respeito de um menino que precisa correr para pagar a conta e acaba sendo confundido com assaltante, leva um tiro e antes de morrer pede que paguem a conta para que sua mãe não tenha que pagar juros. Quase morri junto.
    Mas não conhecia os livros de ficção fantástica. Alias, ainda não lancei nenhum livro do gênero pela scenarium. Está na hora de pensar nisso. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário