#desafioliterário2020 #Abril

Quem está conseguindo cumprir o #desafioliterário2020? Como foram as leituras do mês de Março? Conseguiram ler pelo menos um livro? Falaram sobre a leitura com os amigos, através das redes sociais? Não sabem nem do que eu estou falando? (Se não sabe, clica aqui pra descobrir)! Bom, por aqui consegui ler dois dos cinco livros e já postei os resumos no blog. E hoje, repentinamente, o mês de Março acabou e eu já estava como? De banho tomado e pijama (Distanciamento social voluntário é isso né?) e fiquei com preguiça de colocar uma roupa bonitinha e gravar vídeo do sorteio… Mas calma! Eu fiz o sorteio, só não gravei! Estão curiosos pra saber quais livros foram escolhidos?

Grande Sertão: Veredas – Guimarães Rosa.

Parece que este livro está implorando para ser lido! Mês passado não deu tempo, e olha ele aqui novamente no sorteio de Abril!

Marília de Dirceu & Cartas Chilenas – Tomás Antonio Gonzaga

Já li este livro anos atrás, mas a minha edição, na época, não tinha as Cartas Chilenas. Então, como ganhei essa edição e ela foi sorteada, vamos ter releituras

A Metamorfose – Franz Kafka

Bom, este livro está na lista de leitura, mas provavelmente eu não consiga ler agora em Abril, pois o exemplar que está em casa é o volume 1. E eu não sei quando a quarentena acaba pra eu poder ir em algum sebo procurar o volume 2.

A relíquia – Eça de Queiroz

Quem já assistiu a série brasileira “Os Maias” conhece algumas personagens deste livro. O fato é que a leitura é maravilhosa (sim, eu já li, quando estava no quarto ano do Ensino Fundamental, para desespero total da minha professora). Vai ser uma delícia reler!

O pássaro pintado – Jerky Kosinski

Romance de um autor Polonês. Eu realmente não sei o que esperar do livro, só sei que, além de fazer parte do #desafioliterário2020 #Abril, a leitura deste livro irá me ajudar a resgatar outro projeto aqui do blog: O passaporte da leitura, lembram dele? Aquele projeto de ler um livro de cada país do mundo?

E vocês? Quais são os planos de leitura para o próximo mês?

13 comentários sobre “#desafioliterário2020 #Abril

  1. Juliana Sales disse:

    Acho que já comentei por aqui que não sou muito de desafios literários, ler é um das poucas coisas na minha vida que não planejo e não organizo. Mas adoro esse tipo de post porque sempre pego boas ideias e dicas para minhas próximas leituras. Desses que você listou já li Grande Sertão Veredas e Marília de Dirceu, na época da escola/vestibular. Infelizmente não lembro praticamente nada das histórias, nem se gostei ou não. E com essa onda das editoras liberarem gratuitamente alguns e-books, baixei há alguns dias no Google Books “A Metamorfose” e pretendo começar a ler em breve.

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Menina eu tento gostar de ebook heheh mas não dá! Perco a concertação rápido por causa da tela, gosto do cheiro de papel…
      Sobre o desafio: O sorteio dos livros é uma sugestão, pra quem não tem hábito/não sabe o que deseja ler. O maior desafio é ler um livro por mês (independente de estar na lista ou não) e depois postar na rede social que mais usa uma foto dele, falando sobre o livro com as pessoas…

      Curtir

      • Juliana Sales disse:

        Te entendo, porque eu prefiro muito mais o livro físico. Mas sem condições de comprar tudo que eu quero ler, então acabei cedendo aos e-books. Mas sempre que possível prefiro o livro físico também. E concordo muito que o sorteio pode funcionar como incentivo para quem não tem o hábito da leitura. Como eu disse, pra mim não funcionaria, certeza que iria sortear os livros e na hora da leitura ia pegar outro totalmente aleatório só porque me deu vontade no momento ahaha.

        Curtido por 1 pessoa

      • Darlene R. disse:

        Sou assim tbm: Sorteio e quero logo ler outra coisa hahahaha (por isso já tô sorteando 5 por mês), tá sendo saudável pq me faz diversificar a leitura senão só leio nacionais antigos ou livros considerados teen (adoro aqueles vampiros clichês)… Mas sabe que fiz o sorteio de Abril e não iniciei nenhum? Estou procrastinando, brincando com um livro de matemática resolvendo continhas quando deveria estar lendo hahaha

        Curtir

      • Juliana Sales disse:

        Pra diversificar o tipo de leitura é uma boa mesmo. Eu também tendo a ler sempre os mesmos tipos (no meu caso: ficção científica, fantasia, suspense, policial e terror. Talvez um dia eu acabe aderindo a essa ideia do sorteio 😉

        Curtido por 1 pessoa

  2. Patricia Monteiro disse:

    Grande Sertão: Veredas e A Relíquia são excelentes, clássicos maravilhosos, já li e recomendo! Da sua lista gostaria de ler A Metamorfose, imagino que seja uma leitura bem instigante e enriquecedora culturalmente.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ana Claudia disse:

    Oi! Nossa, você leu muito ben! Eu também considero que dei uma boa melhorada, porque em fevereiro foi muito ruim pra mim. Por cansaço, li bem pouquinho. Estar em casa me fez produzir bastante. E Abril também está sendo fabuloso! Quero, esta semana, focar em Leituras rápidas, pra manter o ritmo que estou, aos poucos, recuperando. Por isso, em princípio, vou focar em contos, Crônicas,HQs e Romances, pq Adoro! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Eu achei que conseguiria ler mais, mas também não estou conseguindo… Enfim, estou no segundo livro do mês ainda, e é Marília de Dirceu. Acho que Metmorfose vao acabar voltando pro sorteio heheh
      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s