#DesafioLiterário2020 #Maio

Quem está conseguindo cumprir o #desafioliterário2020? Como foram as leituras do mês de Abril? Conseguiram ler pelo menos um livro? Falaram sobre a leitura com os amigos, através das redes sociais? Não sabem nem do que eu estou falando? (Se não sabe, clica aqui pra descobrir)! Bom, por aqui consegui novamente ler apenas dois dos cinco livros e já postei os resumos — Um deles foi “O Pássaro Pintado”, livro polonês incrível cuja resenha teve muitos comentários aqui no blog; o outro livro foi Marília de Dirceu e o post dele foi feito apenas no Instagram pois já havia uma postagem falando sobre ele aqui no blog (quer ler? Clique aqui). E, quando eu ia começar a ler o próximo livro, percebo que chegamos ao final do mês de Abril – Vamos falar a verdade: Essa quarentena está me deixando totalmente sem noção de tempo, em consequência, novamente fiz o sorteio sem gravar o vídeo! Então, vamos conversar um pouco sobre os livros desse mês?

Dom Casmurro – Machado de Assis

Quem nunca leu esse super clássico? Aliás, o que acham, Capitu traiu ou não traiu?

Madame Bovary – Gustave Flaubert

Anos atrás li esse livro e também assisti ao filme, cheguei a falar sobre num post aqui no blog. É uma história interessante, com alguns tópicos pontuais que me incomodam um pouco. É um clássico que vale a pena ler.

Cyrano de Bergerac – Edmond Rostand

Uma peça teatral francesa, traduzida pelo nosso saudoso Ferreira Gullar. É um livro pequeno e eu realmente não sei o que esperar da leitura.

El derecho de la humanidad a existir – Fidel Castro

Essa coletânea fantástica dos melhores discursos do líder Cubano Fidel Castro é maravilhosa, já li uma boa parte desse livro assim que ganhei, e isso me exigiu muito esforço, pois não é um exemplar traduzido. Valeu a pena a leitura e me convenceu que temos muito o que aprender com Cuba – Só sinto imensamente que o comandante Fidel tenha falecido sem que eu tenha tido a alegria de conhecê-lo.

Histórias Fantásticas – Vários autores

Uma coletânea curtinha de histórias fantásticas, de vários autores, indo de Alan Poe até Lima Barreto. O livro parece ser bem simples, pois é da série “Para gostar de ler”, voltada para adolescentes. Vou priorizar a leitura desse livro no desafio para poder doar/trocar assim que a quarentena acabar (Já era a intenção quando peguei esse livro em um grupo de trocas de livro).

E vocês? Quais são os planos de leitura para o próximo mês?

3 comentários sobre “#DesafioLiterário2020 #Maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s