#DesafioLiterário2020 #Fevereiro

Boa tarde! Quem participou do #DesafioLiterário2020 do mês de Janeiro? Já postou os resumos nas redes sociais? Posta, marca a página Devaneios e Poesias ou, caso poste no Insta, marca o meu perfil @poetisa_darlene e  a #desafioliterário2020. Se não participou em Janeiro, tudo bem, ainda dá tempo de ler os livros indicados para o mês de Fevereiro! Fiz o sorteio ontem, quem quiser ver o vídeo está na página! Vamos ver os livros?

1) Diários do Vampiro – L.S Smtih

            Na verdade, Diários do Vampiro não é um livro, é uma saga que serviu como base para uma série televisiva – Quem já assistiu pode ler sem medo: O livro é muito diferente da saga. Como são cinco livros, sugiro a leitura do primeiro para o mês de fevereiro – Diários do Vampiro, O Despertar. Nos outros meses prossiga com a leitura!

2) Cidades Mortas – Monteiro Lobato

            Embora seja conhecido por suas obras voltadas ao público infantil, Monteiro Lobato também nos deixou literatura adulta. Para quem gosta do autor, é uma ótima oportunidade de conhecer melhor

3)Bagagem – Adélia Prado

            Um livro de poesias, ideal para quem está com pouco tempo para ler, mas não quer deixar o hábito de lado.

4) Não leve a vida tão a sério – Hugh Prather

            Não é um livro literário. Pelo resumo disponível, é um daqueles livros de auto-ajuda. Pra quem gosta, é uma boa opção.

5) Jung – Vida e Obra – Nise da Silveira

            Apesar de curtinho, esse livro é uma biografia bem interessante e exige um pouco mais de foco na leitura; recomendo para quem tem interesse em psicologia.

         Esses são os livros indicados para Fevereiro! Não se esqueçam que, caso nenhum dos títulos desperte interesse, você pode ler qualquer outro livro e fazer uma postagem bem legal contando sobre ele nas suas redes sociais – Só não pode esquecer de marcar a página Devaneios e Poesias!

14 comentários sobre “#DesafioLiterário2020 #Fevereiro

  1. Juliana Sales disse:

    Preciso dizer que eu tenho um sentimento ambíguo com relação a desafios literários: sempre me interesso e acho super legal, mas nunca participo de nenhum! rs Talvez uma das poucas coisas que eu não planejo na minha vida são as minhas leituras. Gosto de passar os olhos pela estante ou pelos títulos anotados na minha lista de leituras futuras e escolher meu próximo livro baseado em absolutamente nada! Só no que me chama a atenção e desperta o interesse naquele momento. Por isso que nunca consigo participar desses desafios, apesar de achar tão legais: vejo o livro indicado pelo desafio mas acabo tendo vontade de ler outra coisa e o desafio fica esquecido. Enfim, cada leitor com seus hábitos, não é?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Camille Pezzino disse:

    Eu fiquei mega interessada no livro da Nise da Silveira. Eu amo demais. Certa vez, cursando a faculdade, tava no quarto período, um professor meu (ele é até da ABL agora, o Lucchesi) fez a gente ir num hospício em Engenho de Dentro.
    Bom, a gente foi. E foi a melhor experiência do mundo! Justamente porque era onde a Nise praticava a terapia ocupacional. Ela é simplesmente maravilhosa! ♥

    Enfim, sobre o projeto de janeiro, eu decidi fazer em fevereiro e sem compromisso porque eu já estava com minha lista de janeiro. KK < O comentário

    Curtido por 1 pessoa

  3. Patricia Monteiro disse:

    Da sua lista gostaria de ler sobre a vida e obra de Jung. Não tenho formação no ramo da psicologia mas esse é um assunto que sempre despertou meu interesse. Sendo o livro escrito por Nise da Silveira ganha ainda mais ponto, ela é uma personalidade admirável!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lunna Guedes disse:

    Ah, minha cara… eu tenho preguiça de desafios literários. Eu olho, observo e penso “um dia, eu participo”. E olho para o horizonte, como se visse um barquinho a se afastar lentamente até desaparecer. rs
    Eu li mutia poesia contemporânea em janeiro… meninas-mulheres incríveis que conheci no segundo semestre do ano passado e deixei no cantinho para ler em janeiro e foi delicioso.
    Mas, não foi um desafio. Foi apenas uma necessidade da matéria humana que visto. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gislaine Motti disse:

    Oi! Tudo bem?
    Eu não sabia desse desafio literário, mas achei a proposta super interessante! Infelizmente não vou poder participar por já ter me comprometido com outros projetos (um deles sendo ler os muitos livros não lidos da minha estante!), mas espero que você seja muito bem-sucedida. Já li O Diário do Vampiro e infelizmente não gostei muito, ansiosa para saber o que você achou.
    Abraços,
    Literalize-se

    Curtido por 1 pessoa

  6. Bells disse:

    Olá!
    Pô, bacana seu desafio literário. Porém como ando meio enrolada ultimamente, ficaria complicado participar no momento. Mas quem sabe numa próxima ocasião? E desde já, desejo sucesso no cumprimento do desafio e que suas leituras sejam boas!
    Beijinhos e boa semana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s