Só mais um dia – Mudança de hábitos

Acho que já comentei em alguma postagem sobre meus dias insanos. Não é fácil morar na periferia, depender de ônibus para ir até o trabalho em outra cidade e ainda estudar em uma terceira cidade. São muitas horas fora de casa, muito peso na mochila, muito sono e muito sedentarismo. Resultado: Cansaço, falta de ânimo e uns quilos além do desejado. Não é esse o “pacote” que sonhei para a minha vida. Nunca foi. Então, dia 31 de Outubro – Benditas sejam as Bruxas, sábias e protetoras da natureza – eu tomei uma decisão que jamais imaginei tomar: Estou pagando para ser torturada! Fiz matricula em uma academia. Agora, chego do curso por volta das 22:30h e ainda me exercito até meia noite antes de ir para casa e desabar na cama. Loucura? Sim, mas é o único jeito de sair do sedentarismo no meu atual momento. E como nenhuma decisão maluca vem sozinha, decidi parar com a coca cola. Hoje completo 39 dias sem a bebida que foi um vício por muito tempo (seriam 40, mas bebi meio copo no meu aniversário). Nunca imaginei que fosse tão difícil mudar esse hábito – A falta da coca cola tem me deixado com mais fome, instabilidade de humor e falta de concentração. Poucas vezes bebi outro refrigerante (acredito que duas ou três latinhas de Citrus que tinha em casa), e pretendo em 2020 não beber nenhum tipo de refrigerante. Cada vez mais tenho acreditado que devemos mudar radicalmente nossos hábitos de consumo – pode parecer clichê, mas o bom e velho descascar mais, desembalar menos parece ser afinal uma ótima saída para o meio ambiente e para a nossa saúde. Vou conseguir chegar ao ponto “lixo zero” da vida? Em 2020 não, e nem sei se algum dia, mas preciso fazer a minha parte por mim e pelo planeta, não é verdade? Até aqui os resultados estão sendo bons: Três quilos a menos sem dietas malucas, uma economia de aproximadamente R$90,00 com refrigerante nesse período e menos lixo gerado para o meio ambiente (Em casa eu utilizava as garrafas retornáveis, mas na rua sempre acontecia de beber uma pet 600ml ou latinha). E vocês? Quais hábitos mudaram nos últimos meses para melhorar a própria vida e ajudar o planeta? 

 

_____________________________________________________________

Gostou do texto? Não esquece de seguir a página Devaneios e Poesias lá no Facebook e o Instagran @poetisa_darlene

 

2 comentários sobre “Só mais um dia – Mudança de hábitos

  1. Juliana Sales disse:

    Eu já estou em um momento de mudanças de hábitos há um certo tempo. Tenho buscado cada vez mais viver uma vida mais saudável, mais equilibrada e menos corrida. Esse ano melhorei muito minha alimentação e aumentei a quantidade de atividade física (antes fazia 2x por semana, hoje faço de 4 a 5). Como você bem colocou, nenhuma mudança de hábitos é simples, mas quando vemos os resultados e quando essa mudança está de acordo com o caminho que queremos seguir, é mais fácil se manter motivado. Especificamente sobre o refrigerante, eu não tomo tem uns cinco anos, mas para mim não foi nenhum grande sacrifício porque nunca fui grande fã. Talvez meu maior desafio em termos de alimentação tenha sido de diminuir a frequência de pizzas, lanches e afins.

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Nossa, pra mim é dificil. Sempre gostei muito da sensação do refrigerante, aquelas bolhas são uma delícia heheheh mas parar é um sacrifício necessário pro corpo e pro meio ambiente, então vale o esforço. Atividae física é outra coisa que sempre achei horrível, repetitivo… Mas fazer o que né? Vamos que vamos…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s