meu coração magoado

Meu coração magoado,

Perguntou ao mar

Por que estou em lágrimas afogado?

Por que amar?

E o mar respondeu cantando:

O amor é como as ondas

Elas batem nas rochas, brincam na areia onde andas

São lindas, mas ferem de vez em quando

O mar sem ondas, não seria o mar

O coração sem amor

Não teria porque não teria calor

Esse é,minha jovem, o motivo do amor

Meu coração inconformado

Perguntou ao céu estrelado:

Por que amamos?

As estrelas responderam: Sem amor, sozinhos estamos

O Amor é o céu cintilante

É na vida o maior tesouro e sorte

É da alma um diamante

E se verdadeiro for, nos acompanha até a morte

Meu pobre coração partido

Perguntou ao lírio florido:

Ó bela flor, qual a cura para essa dor

Que chamamos Amor?

A linda flor assim disse:

O amo é belo e insondável

E traz muitas vezes dor inevitável

Que não se aplaca ou cura, apenas vive-se

Já sem esperança

O coração falou a uma criança:

Ah, lindo anjo que ainda pouco viveu

Não siga esse caminho meu

Do amor, mantenha distância segura

Pois sua dor não se cura

Seu brilho rapidamente se ofusca

E nos lança numa eterna busca

A bela criatura assim falou:

Nas trilhas do amor, há muito estou

Sigo seus passos, sigo seus rastros

O busco nas flores, no mar e nos astros

Pois do amor nós surgimos

E dele não adianta fugirmos

O amor está em tudo

E recusar-se a vivê-lo é recusar a vida, o mundo

Inconformada, perguntei ainda:

Mas não o temes? Não receias sofrer?

Ao que me respondeu: Receio não viver.

Cada lágrima de amor colore a vida, fazendo-a linda

O amor é arte, é aquarela

A vida é branca tela

Com ele, desenhamos paisagens

Ainda que chovam lágrimas nessas viagens.

(Poema antigo de minha autoria- sem data)

Esse post faz parte do BEDA. Conheçam também:

Claudia

Obdulio

Lunna

Roseli

Mariana

Deixe um comentário