Sábado no sofá? Aproveite essa lista dos filmes assistidos em Agosto, Setembro e Outubro!

365 DNI

 A mídia quis vender este filme como “o novo 50 tons de cinza”, porém há uma diferença muito grande entre os dois filmes: A liberdade de escolha. Na trilogia 50 tons de cinza, a personagem feminina teve a escolha de ficar ou não ao lado do parceiro. Por mais problemática que possa ser a relação deles em muitos sentidos, ela poderia partir no momento em que não quisesse mais estar ao lado dele. Já em 365 DNI, a protagonista Laura é seqüestrada e comunicada que teria 365 dias para se apaixonar por seu seqüestrador. Além disso, Massimo é um homem bruto – O que fica bem claro nas primeiras cenas do filme. Apesar de todos os problemas envolvendo a película, o final deixa um sabor de “quero mais” e é inegável que assistirei ao próximo filme para saber qual será o desfecho das personagens. Vale dizer que as paisagens italianas são um show a parte na produção e a trilha sonora é bem envolvente. Nota de 0 a 5? 3,5,

Os caça fantasmas:

            Filme clássico da minha época de infância (que eu não me recordava de haver assistido, embora minha mãe jure que eu assisti), os caça-fantasmas apresentam uma equipe de amigos cujo objetivo é… Caçar Fantasmas. O problema é que eles são medrosos e atrapalhados. Não é um filme de terror e sim uma comédia divertida, com direito a monstros de marshmallow, gárgulas que se tornam monstros, romance, destruição de prédios e gosmas nojentas que não causam tanto nojo assim. Vale as risadas. Nota de 0 a 5? 5.

Bird Box

            Um filme intenso que acompanha o final da humanidade como a conhecemos. Quando seres misteriosos começam a aparecer e causar suicídios em quem os vê, um grupo de pessoas consegue ficar em segurança dentro de uma casa – Até que um infiltrado acaba causando a morte de quase todos, exceto de um homem, uma mulher e seu bebê recém nascido e um outro bebê também recém-nascido e órfão. Anos depois, praticamente sem condições de encontrar comida, ela precisa descer um rio de olhos vendados até encontrar uma comunidade de pessoas isoladas para sobreviver. Vale muito cada segundo de suspense. Nota de 0 a 5? 5.

A dançarina imperfeita

            Ela tinha todos os planos traçados para entrar na faculdade dos sonhos – Até cometer um ato falho e estragar tudo. Agora, sua única chance é entrar para a equipe de dança do colégio – Detalhe: Ela não sabe dançar. O filme é uma comédia romântica super divertida e fala sobre sonhos, realizações a descobertas. As coreografias são lindas e com certeza você vai querer movimentar muito o corpo depois de assistir. Nota de 0 a 5? 5.

Aniquilação

            Ela acredita ter perdido para sempre seu grande amor, desaparecido após uma missão no exército. Isso até ser surpreendida com seu reaparecimento em casa aparentando sofrer de uma estranha doença. Levada para a base militar, ela descobre que nenhum dos outros membros da missão retornou e tem duas opções: Vê-lo morrer  do mal misterioso que o acomete ou ir com outras mulheres para o mesmo lugar misterioso que seu marido e outros homens haviam ido, com grande chances de não voltar. Achei o filme meio confuso e cansativo. O ponto alto é a breve atuação de Gina Rodriguez (a Jane, de Jane a virgem). Nota de 0 a 5? 2.

Trilogia “O Senhor dos Anéis”

Um anel capaz de trazer o mais puro mal para a Terra Média precisa ser destruído. O filme fala sobre coragem e sobre o poder de um coração puro. Apesar do universo de fantasia com direito a elfos, anões, magos, reis e hobbits, a trilogia Senhor dos Anéis está bem longe de ser um filme infantil – A trama é mais complexa do que pode parecer e há muitas cenas de luta/guerra. A adaptação foi bem fiel aos livros, mas ainda assim não substitui  – Aconselho que leiam os livros e vejam os filmes. Nota de 0 a 5? 5.

Loucademia de Polícia 1 e Loucademia de Polícia  2.

Quando a academia de polícia passa a aceitar todas as pessoas que desejarem seguir carreira policial o caos se instala: Recrutas completamente desastrados sendo treinados por policiais que querem fazê-los desistir a qualquer custo vão nos fazer dar boas risadas. O filme é antigo, mas está disponível na Netflix. Nota de 0 a 5? 4.

Mentiras Perigosas

Uma herança inesperada pode mudar tudo – Até mesmo a personalidade das pessoas que você julga conhecer. Isso é o que descobre uma jovem que trabalha cuidando de um idoso quando recebe uma inesperada herança. Filme eletrizante com uma protagonista forte. Nota de 0 a 5? 4.

Oferenda à tempestade:

Terceiro filme da trilogia iniciada com O guardião Inivisível e Legado nos Ossos, oferenda à tempestade traz uma Amaia Salazar disposta a ir até as últimas conseqüências para encontrar sua mãe e solucionar de vez por todas os misteriosos crimes que assolam o vale. Para isso, Amaia irá encontrar seus piores medos e viver um verdadeiro pesadelo. Assim como os dois primeiros filmes, Oferenda à tempestade causa um arrepio na espinha, mas não é um filme que extrapole os limites já conhecidos para o gênero. Uma excelente dica! Nota de 0 a 5? 5.

O dilema das redes

Conhecer os mecanismos por trás das redes sociais é importante. Atualmente, com os celulares modernos que nos mantém conectados com o mundo o tempo todo, é praticamente impossível não possuir acesso a uma ou mais redes sociais. Quais os impactos disso na vida das pessoas e da sociedade? Até onde os algoritmos das redes nos manipulam a agir deste ou daquele modo, reforçando interesses e hábitos ou sugerindo conteúdos? É um documentário fundamental para refletirmos. Nota de 0 a 5? 5.

Amor garantido

Uma jovem advogada em sérios apertos financeiros. Um rapaz decidido a processar um site de encontros que promete aos usuários que encontrarão o amor em até mil encontros. Uma comédia romântica divertida que vai te mostrar que, no amor nada é tão garantido assim. Nota de 0 a 5? 4.

O plano perfeito

Ela acredita que as mulheres da família são amaldiçoadas a sempre se divorciarem do primeiro marido, por isso nunca se casou. A solução para poder casar com o grande amor da sua vida parece bem simples: Casar antes com qualquer pessoa e se divorciar em seguida. Pode parecer um ótimo plano, mas será que ela irá superar as aventuras que viveu para conseguir casar e se divorciar? Ou seus planos serão alterados pelo destino? Uma comédia romântica muito divertida, com belas filmagens na África e na Rússia.

Nota de 0 a 5? 5.

Sob a pele do lobo.

Cansado da solidão das montanhas, ele decide encontrar uma esposa. Mas será que uma mulher encontraria felicidade em morar ao lado dele em um lugar deserto e longe dos confortos que conheceu no vilarejo onde morava? Sob a pele do lobo é um drama com poucas palavras, atuação expressiva e contexto denso. Além de ótimos atores, a fotografia do filme se destaca com belas paisagens das montanhas e ruínas. Nota de 0 a 5? 3.

Democracia em vertigem

Documentário da jornalista Petra Costa, Democracia em vertigem é fundamental para entender o golpe de 2016 desde o início bem como começar a vislumbrar as conseqüências nefastas que o governo Temer e o governo Bolsonaro teriam para o país. Um ótimo trabalho que foi indicado ao Oscar. Nota de 0 a 5? 5.

Árvore de Sangue

Um casal de jovens decide escrever sua história para explorar melhor o passado de suas famílias. Uma experiência dramática, que pode destruir a relação deles ou fortalecê-la, dependendo de como decidam lidar com o passado e com as conseqüências de alguns atos. Um ótimo filme, com belas paisagens, muito drama e histórias que se cruzam e personagens femininas bem construídas – Definitivamente é um filme para pessoas maduras e pode ser entediante para adolescentes e completamente impróprio para crianças. Nota de 0 a 5? 5.

A Babá

Cole é jovem, inseguro e é o único menino da sua turma que ainda tem babá – O que não é um problema, já que ele é apaixonado por ela. Parece clichê? Parece. Até a babá tentar matá-lo em um ritual diabólico.  A babá é um filme do gênero comédia de terror – É engraçado, mas pretende ser também aterrorizante e exagera no sangue (evidentemente falso) derramado. Pra quem procura um filme sem maiores questionamentos, com jovens bonitos, figurino descolado, ação, humor e um pouco de susto, é uma ótima opção. Nota de 0 a 5? 3.

A babá: Rainha da morte.

Anos depois da noite em que escapou de ser assassinado por sua babá, Cole ainda tem que lidar com as conseqüências: Ninguém acredita em sua versão dos fatos e a babá nunca mais foi vista pela cidade. Talvez seja hora de retomar a vida e se divertir um pouco com a melhor amiga, certo? Não para ele, que se verá novamente cercado por jovens sedentos por realizar seus desejos (fúteis) através da realização do mesmo ritual do qual ele já escapou uma vez. E adivinhe quem estará de volta? A babá. Assim como o primeiro filme, não espere muito dele além de jovens bonitos com figurino descolado, ação, humor e um pouco de susto com muito sangue cenográfico e exageros. Nota de 0 a 5? 3

Deslize:

Ele criou o aplicativo de pegação perfeito: Nada de nomes verdadeiros, informações pessoais ou perspectiva de um segundo encontro. Parece perfeito para os jovens que buscam apenas divertimento por uma noite – Mas entre a necessidade de ganhar dinheiro e suas convicções éticas que reprovam tal comportamento, o que irá vencer? Está lançado o dilema, especialmente quando sua mãe decide criar um perfil no aplicativo. Nota de 0 a 5? 2.

O impossível:

O que parecia ser a viagem de férias perfeita se torna um pesadelo quando um tsunami destrói o litoral do país e separa a família. Sem saber se os outros estão vivos ou mortos, eles terão que lutar para sobreviver em um país desconhecido mergulhado no caos de uma grande tragédia natural. Baseado em fatos reais. Nota de 0 a 5? 5.

Campo do Medo

Adaptação de livro do Stephen King, Campo do Medo nos apresenta pessoas perdidas dentro de um campo alto suficiente para impedir que se veja a saída. O terror consiste no loop de espaço-tempo que ocorre dentro da mata, levando as pessoas ininterruptamente aos mais diversos desfechos. É um bom filme, mas ficou longe de estar entre os mais aterrorizantes. Nota de 0 a 5? 4.

Gostaram das dicas? Comentem!

11 comentários sobre “Sábado no sofá? Aproveite essa lista dos filmes assistidos em Agosto, Setembro e Outubro!

  1. Juliana Sales disse:

    Eu sou uma pessoa de fases quando se fala de filmes: às vezes fico meses sem ver nenhum e depois fico um tempo assistindo um atrás do outro. Apesar, que pensando bem, acho que sou assim com entretenimento em geral: séries, livros… Enfim, conheço poucos dos filmes que você citou: amo todos os filmes de O Senhor dos Anéis, mas meu preferido é As Duas Torres. Pra mim é um dos poucos casos em que o filme é tão bom quanto o livro. Os Caça Fantasmas é muito nostálgico pra mim, assisti milhares de vezes quando era criança. Loucademia de Polícia também, mas confesso que não sei diferenciar um do outro, de tantos filmes são, mas acho bem divertidos. Fiquei bem curiosa para assistir: Aniquilação (apesar da nota que você deu, achei a sinopse interessante), O dilema das redes (já estava na minha lista) e Campo do Medo (falou que é baseado na obra do King eu já quero ver!).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bells disse:

    Puxa, brigadona mesmo pela lista! Alguns eu já assisti e gostei bastante até (Senhor dos Anéis que o diga *-*), mas anotei os que ainda não vi para assistir futuramente (Campo do Medo será o primeiro deles; estou precisando de umas histórias de terror pra relaxar XD).
    Ah, e sobre Aniquilação, não lembrava que tinha minha Jane nele. Vou ter que rever (nem queria. cof cof…); eu tenho vontade de ler o livro no qual ele foi baseado; parece explicar mais coisas que no filme deixaram passar. E Bid Box, se ainda não leu o livro em que ele foi inspirado, sugiro que leia PRA ONTEM! Já que você gostou do filme, com certeza vai curtir a leitura *-*

    Abraços e excelente semana.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jaque disse:

    melhor coisa que tem pra fazer em um sábado em plena pandemia é assistir filmes e séries. já assisti quase todos os filmes da sua lista, de todos o que eu mais indico pra ser assistido atualmente é o Dilema das Redes, ele dá um buuum na sua mente e faz você perceber que realmente o que se passa faz parte da nossa realidade e que precisamos dar uma pausa nas redes sociais.

    muito boa as recomendações, já assisti 4 delas.

    des bisous,
    Jaque de Lua

    Curtido por 1 pessoa

  4. Leitura Enigmática disse:

    Assisti vários desses que citou e os caça fantasmas e o senhor dos anéis são meus preferidos, além de não poder deixar loucademia de polícia de fora também. Gostei demais das dicas, gosto demais de assistir filmes e séries.

    Curtir

  5. Clayci disse:

    Gostei dessa lista, sim ❤
    Cheguei a assistir alguns mencionados. Como o documentário O Dilema das redes e fiquei bem horrorizada em como as mídias estão se aperfeiçoando cada vez mais. Agora quero ver o plano perfeito =D

    Curtir

  6. Clayci Oliveira disse:

    Gostei dessa lista, sim ❤
    Cheguei a assistir alguns mencionados. Como o documentário O Dilema das redes e fiquei bem horrorizada em como as mídias estão se aperfeiçoando cada vez mais. Agora quero ver o plano perfeito =D

    Curtido por 1 pessoa

  7. Patricia Monteiro disse:

    Muito boa essa lista, vi vários filmes que foram citados e nenhum me decepcionou. Meu destaque fica por conta de O Impossível, lembro que fiquei bastante impressionada, ainda mais por serem fatos reais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s