Blogagem coletiva Março: Minha Playlist

O ano de 2021 chegou como um novo ano-rascunho. Sinto como se o ano anterior continuasse em uma confusão de dias estranhos. Março me surpreendeu e já está chegando ao final. Entre um copo de água e outro, percebo que chegou o momento de escrever a blogagem coletiva do mês e o tema “Minha Playlist” me agrada. A música é uma constante por aqui e a playlist é infinita. Não gosto da ideia de selecionar “as dez músicas mais tocadas” ou as “preferidas”. Por outro lado, não posso incluir aqui um infinito número de canções. Estipularei dez aleatórias entre as mais ouvidas nos últimos dias. Divirtam-se.

Rammstein é uma das minhas bandas favoritas – Adoro fazer yoga pela manhã ouvindo uma playlist deles. Ano passado criei uma coreografia de Chair Dance com a música Diamant – uma das canções da banda que mais gosto.
Algumas vezes é bom confiar nas indicações do Youtube. Essa cantora apareceu por acaso quando eu estava ouvindo algumas músicas francesas no youtube. Foi paixão instantânea.
Outra música delícia. Será que quando essa pandemia passar eu crio uma coreo para ela no Pole Dance? Ou crio algo no chair dance aqui em casa, com pandemia mesmo?
Eu sei que essa música não é da Iza. Mas não consigo deixar de ouvir a versão gravada por ela. Uma das minhas vozes brasileiras preferidas da “nova geração”.
Estou preparada para eventuais criticas e estranhamentos – Esse Rap romântico e levinho destoa bastante das outras músicas da playlist, mas está entre as minhas favoritas.
Vocês podem ter mil críticas ao filme/livro 50 Tons de Cinza. Mas é impossível não se apaixonar pela trilha sonora. Boa pra dançar, para ouvir enquanto lê, para descansar em ócio criativo.

Mais uma música aleatória, essa indicada por uma colega de trabalho. Está na playlist desde o ano retrasado.
Uma canção do nosso grande Chico Buarque, na voz impecável da Letícia Sabatela.
Essa letra… Emicida é um cantor que merece ser ouvido.
Outra indicação do youtube! Que voz potente e que ritmo delicioso (Além de ser um cantor sexy pra caramba, mas esse é um outro departamento que não tem nada a ver com a música).

Gostaram da minha playlist? Comentem!

Outras playlists para conhecer: Roseli Mariana GouveiaObdulio Lunna

Ah! Hoje é domingo, dia de falar mal do Bolsonaro, ops, quer dizer, dia de análise das notícias da semana. O texto dessa semana estará publicado no Instagram e no meu Facebook daqui alguns minutos – Visitem! Hoje é aniversário do genocida e tem um espacinho especial para deixarem sus melhores piores votos por lá!

10 comentários sobre “Blogagem coletiva Março: Minha Playlist

  1. Lunna Guedes disse:

    Eu adoro Emicida, mas não ouço com frequencia. São músicas que acabam com o silêncio que eu tanto preciso. E adorei essa versão da Letícia Sabatella. Ficou show.
    Sabe que vez ou outra, eu procuro uma música no youtube e deixo lá e já descobri muitas músicas interessantes de bandas e cantores que eu gosto e que eu ainda não tinha ouvido. Foi assim como o novo álbum da Léon. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • obduliono disse:

      Vou ouvir as que não ouvi, principalmente a francesa. Os outros, conheço e gosto. A versão da Sabatella é teatral como deve ser. Rammstein para yoga acho que tem razão de ser porque o som de guitarra acaba por hipnotizar. Johnny Hooker traz muito frescor à MPB. Gostei das sugestões! Abração!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s