Os filmes de Setembro

A vantagem de me propor a escrever sobre os filmes assistidos a cada mês é poder fazer uma análise sobre como estou utilizando meu tempo e… Não estou nem um pouco orgulhosa da curadoria que (não) tenho feito para as noites de filme aqui em casa. Os títulos variam entre comédia, romance e terror e isso diz muito mais sobre os meus dias: A preferência por conteúdos simples realça dias sobrecarregados e uma imensa preguiça de pensar em qualquer outra coisa. Como “corrigir” isso? Não faço ideia. Vamos aos filmes.

Sonhos de Outono

Annie e Ben, jovens e apaixonados, se casam por impulso. Imediatamente, o pai de Annie age e anula o casamento. Após mais de uma década sem se ver e de casamento marcado com outras pessoas, descobrem que seu compromisso não foi anulado. O filme é uma comédia sobre as segundas chances para o amor e para a vida. Vale assistir. 

Entrevista com o Vampiro

Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro. Uma história sombria sobre amor, manipulação e desejo. Destaque para a atuação maravilhosa de Kirsten Dunst como a manipuladora e revoltada criança vampiro Cláudia. O filme é adaptação de um livro da escritora Anne Rice. 

As Bruxas Mayfair 

Outra obra da autora Anne Rice adaptada, desta vez como série. As Bruxas Mayfair acompanha a história de Rowan Mayfair e de sua misteriosa família. Não assino o streaming onde a série é exibida, então consegui ver apenas o primeiro episódio no youtube e digo: Está maravilhoso. 

As trapaceiras 

Geralmente quando vejo um filme que conta com Rebel Wilson no elenco, assisto. A atriz é promessa de boas risadas. Em “As trapaceiras” ela interpreta Penny, uma mulher que vive de aplicar golpes em homens ricos e sem caráter. Quando ela conhece Josephine, outra trapaceira, uma competição se instaura: Quem vai conseguir dar um golpe em um jovem milionário? 

Guerra dos Sexos 

Três casais de amigos se casam no mesmo dia e viajam juntos para a Lua de Mel em Cuba, o que poderia ser perfeito se torna uma acirrada competição quando o comportamento irritante e imaturo dos três homens irrita as esposas e faz com que elas se unam para mostrar, a qualquer custo, que conseguem ser “melhores” que eles. 

Megatubarão

A expedição até uma parte inexplorada do oceano acidentalmente liberta um predador pré-histórico. Com muito suspense, sangue e efeitos criados em computador, Megatubarão vai fazer você perder completamente a vontade de tomar um banho de mar. 

E vocês? O que assistiram em Setembro?

Um comentário sobre “Os filmes de Setembro

Deixe um comentário