Agosto… Ao gosto.

Recebo Agosto com olhos sonolentos de quem espera o sol nascer bebendo uma garrafa bem cheia de água antes do café da manhã e ouvindo uma interminável vídeo-aula. São as primeiras horas de um mês sem feriados, coisa rara no Brasil. Talvez por isso tanta gente chame Agosto de “Mês do Desgosto”. Me movimento lentamente na cadeira para digitar este texto – o primeiro do mês, o primeiro do BEDA. Penso nas famosas “metas” de ano novo e faço um balanço mental: Não estou me exercitando todos os dias – Preciso organizar a rotina para conseguir encaixar pelo menos uma hora de movimento aos meus dias. Consegui cortar ainda mais os industrializados, mas ainda consumo algumas coisas das quais não me orgulho. Meu lixo tem ido para a reciclagem – Desde que eu o leve de ônibus até a cidade vizinha, já que o prefeito da minha cidade nos tirou esse serviço. Estou fazendo a transição para uso de produtos de higiene sólidos (mais ecológicos). Estudo inglês ao menos quinze minutos ao dia (mas abandonei o alemão, que era uma meta este ano). Faço o “destralhamento” da minha casa quinzenalmente. Minha vida pode estar parecendo um caos, mas colocando em termos escritos, até que não está tão ruim.

Que venha Agosto, com gosto: Gosto pela vida. Sorriso. Alegria e clima ameno.

Este post faz parte do BEDA (Blog Everyday August). Sigam também os posts de:

Lunna Guedes

Mariana Gouveia

Roseli Pedroso

Ale Helga

Suzana Martins

Obdulio Nunes Ortega

Claudia Leonard

Denise Gals

8 comentários sobre “Agosto… Ao gosto.

  1. É que a gente costuma focar mais no que não está funcionando do que no que está, né? Por isso, parar um tempo para fazer um balanço de como estão as nossas metas é tão importante. Muitas coisas que estão indo bem acabam passando no dia a dia.
    Bom mês e BEDA pra você. Que a gente aproveite esse mês para se cuidar ainda mais. Bjs bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário