Noites frias, sopas quentes e um coração vazio [Receita Vegana + Devaneio Poético]

Você já percebeu como as maiores inspirações e tristezas chegam com mais força a noite? Agora mesmo, nesta noite fria de Julho, preparo uma panela de sopa e me pergunto como você está? Essa indagação é diária – está bem? está se alimentando? Estará feliz? Ainda se sente melancólico em dias frios e chuvosos? Há alguém para te ouvir falar sobre suas filosofias e dúvidas de vida? Sim… Em algum momento me faço essas perguntas todos os dias. Assim como em algum momento uma música ou uma frase me lembram você e nossos momentos. Não posso pensar muito – a sopa me exige atenção. Cozinhar não é um ato automático – cozinhar é colocar alma e coração na panela – ou parte da alma já tão fragmentada. O aroma invade a cozinha e o vapor aquece minhas mãos frias – seria bom dividir a sopa e a vida com você – sinto falta de cuidar de ti, de uma forma que não tive sequer a chance de fazer – como aquelas mulheres antigas que aguardavam dóceis pelo bem amado com a janta pronta e sem muitos questionamentos – não me julgue por te querer bem assim – apenas entenda que meu coração anseia por ti, ofertando-se por inteiro no mais doce sacrifício, mesmo sabendo que, aí de mim, jamais serei amada ou aceita pelos teus olhos tão doces. A sopa está pronta – minha alma e coração despejados na panela com os mais profundos segredos sentimentais femininos. Onde estiver, espero que sinta um calor no coração para confortar este dia frio e te fazer sorrir, mesmo que não saiba o motivo.

#DiáriosdaPoetisa

21-07-2018

Sopa de Mostarda com Quirela

2 Xícaras de Quirela Crua deixada de molho por 12 horas; 1 maço de mostarda lavada e picada; 3 dentes de alho; 1 Cebola pequena; Sal a gosto; 2 Colheres de Molho de tomate caseiro (Dica:Faça e deixe congelado em potinhos pra usar eventualmente);Molho de Pimenta e páprica picante a gosto.

Preparo:
Cozinhe a Quirela até ficar bem mole.Refogue a mostarda com a cebola e o alho, coloque a Quirela com a água do cozimento na mostarda e continue mexendo, acrescente o molho e acerte os temperos até ficar no ponto desejado.

sopa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s