Minha trilha sonora: Maluma

Maluma é o nome artístico do colombiano Juan Luiz Londoño Arias, nascido em 28 de Janeiro de 1994 em Medellín. Filho de Marli Arias e Luis Londoño, Maluma utilizou a primeira sílaba dos nomes dos pais e da irmã (Manuela) para compor seu nome artístico.

Dono de um sorriso hipnotizante e de uma voz única, Maluma canta e encanta com sons vibrantes, divertidos e muito sensuais. Os temas das músicas são bastante modernos e urbanos – amor e pegação não faltam nas letras e os clipes refletem bastante essa temática, explorando toda a sensualidade do povo latino e toda a exuberante beleza da Colômbia. Confesso que sou um pouco viciada nas músicas e fã de carteirinha do cantor, espero um dia fazer uma coreografia de pole dance com alguma música dele e compartilhar por aqui para vocês verem, mas enquanto isso não acontece apresento a quem não conhece cinco das minhas músicas favoritas do cantor.

Sei que existe um preconceito em relação ao reggaeton, assim como existe preconceito musical em relação ao funk ou ao axé music, uma espécie de pensamento que coloca as pessoas em duas caixinhas distintas: As que gostam de mexer o corpo e as capazes de ler um livro, escutar uma canção dita requintada e se entreter com um filme cult. Diante disso, gostaria de salientar que essa coisa de rotular pessoas não existe e que é perfeitamente possível gostar de balançar o corpo até o chão e ler um bom livro (só não conheço ninguém que faça as duas coisas ao mesmo tempo…rs).

Felices los 4

Hawái

La Temperatura

Sin contrato

Carnaval

Este post faz parte do BEDA. Conheçam também os espaços literários de:

Lunna Guedes

Obdulio

Roseli Pedroso

Suzana Martins

Mariana Gouveia

Mãe Literatura

Ale Helga

2 comentários sobre “Minha trilha sonora: Maluma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s