Setenta e oito fotos – Isso é tudo que tenho para recordar o lapso de tempo que se estende entre 25-11-1986, data em que nasci, e 25-11-1987 – data em que completei um ano. Hoje as crianças são inspiração para centenas de cliques tão logo nascem – Quantas imagens especiais são eternizadas e quantas se perdem em meio ao banal do dia a dia?
Quando minhas fotos ainda eram de papel, me dava imenso prazer mexer nelas, manipular imagens, mostrar aos amigos “esse ponto desfocado no papel sou eu” – me arrependo um pouco de ter digitalizado meu acervo pessoal para facilitar as mudanças da vida – os arquivos pontojotapege podem ser realmente mais fáceis de carregar, guardar na nuvem, compactar em um DVD. Mas são infinitamente sem emoção para mostrar: Não tem como ver fotos no sofá macio da sala, com uma xícara de café quente em mãos e uma boa música de fundo enquanto histórias de um passado cada vez mais distante são contadas. A solução é compartilhar na internet – amigos queridos, conhecidos e até desconhecidos queridos (ou não) podem deslizar o dedo pela tela fria e apertar o botão de curtir automaticamente – sem o sabor do café e das risadas trocadas. E sem a quase obrigação moral de mostrar as próprias fotos antigas.

Esse post faz parte do BEDA: Blog Every Day August. Acompanhem também:
Lunna Guedes – Roseli Pedroso – Mariana Gouveia – Obdulio – Mãe Literatura – Ale Helga – Suzana Martins
Como amo fotos! Quando íamos para casa de vovó sempre ficavamos revendo as fotos e comendo bolinho de chuva…Hoje o encanto se perdeu. Quero revelar fotos da minha pequena, mas, nunca concretizo….
Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também sempre penso em imprimir algumas fotos e vou protelando… Uma pena!
Abraços!
CurtirCurtir
[…] mês das terapias e de Beda Participam junto comigo: Lunna Guedes – Obdúlio Nunes Ortega – Darlene Regina – Mãe Literatura – Suzana Martins – Roseli Pedroso * fotografia: Vivian […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega Nuñes – Suzana […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você tem mais que eu porque não tenho mais fotos da minha infância. Uma das coisas das quais me liberei num dia de fúria. Hehehehe
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou chocada! Hahaha fotos são tão legais!
CurtirCurtir
Ah, fiquei com vontade de participar desse momento: sofá fofinho + álbuns espalhados + café/chá e boas memórias daquilo que foi.
Eu tenho algumas fotos digitalizadas, mas todas as minhas fotos analógicas estão guardadas na casa dos meus pais. E todas as vezes que vou pra lá espalhamos os álbuns pela sala e ficamos horas conversando sobre o passado.
uma delícia!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uma delícia mesmo né? As novas gerações não fazem ideia do quão constrangedor e divertido poderia ser uma visita dos amigos e uma tarde pra ver álbuns antigos heheh
CurtirCurtido por 1 pessoa