Vacinada.
A oportunidade que quase 500 mil brasileiros infelizmente não tiveram devido aos atos criminosos do governo negacionista.
Vacinada mas ainda não imune, falta uma dose e falta atingir a imunidade coletiva, o que só acontecerá quando a maioria da população estiver imunizada.
Quem acompanha a CPI consegue perceber como o governo federal negligenciou a compra de vacinas e a condução das medidas visando reduzir os casos do vírus. Para quem observa atentamente a política, a CPI só confirma e aprofunda o que já se sabia. Não é novidade.
A crise da covid-19 é sanitária, econômica e política. Se analisarmos, todas as crises são políticas, pois a vida em sociedade é política e ignorar isso em uma postura de isenção é, na verdade, aceitar os fatos dados – Geralmente pelo lado que tem maior poder financeiro.
É difícil (e muitas vezes perigoso) lutar pelo que se acredita. Muitas vezes a vontade é desistir e sumir. Mas que tipo de pessoa seríamos se fizéssemos isso?
Não basta desejar mudanças. É preciso refletir, entender e resolver problemas históricos antes de conseguir de fato construir uma nova sociedade.
A política não deve ser ignorada ou demonizada. É isso que os poderosos desejam: Uma população que não acredita em seu próprio poder de organização.
Hoje eu me vacinei em uma Unidade Básica de Saúde. Infelizmente a vacina não chegou a tempo para tanta gente e isso aconteceu por uma decisão política. Assim como foi uma decisão política a que optou por criticar o isolamento, o uso de máscaras e subestimar a pandemia.
Que num futuro próximo as pessoas lembrem da importância da política, principalmente nos momentos de crise.
Tudo é político!
Seu texto me tocou profundamente e peço que me permita postá-lo, com os devidos créditos, quando eu for vacinada 🙏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Julia! Fique à vontade para postar o texto! A ideia é tocar e sensibilizar o maior número de pessoas. É um trabalho de formiguinha, mas sem ele não vejo esperanças para o país.
Um abração!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz pela sua primeira dose! Também estou no aguardo da segunda e torcendo para muito mais gente ser imunizada logo. Viver neste país está sendo osso mesmo, cada vez sinto mais ódio deste desgoverno e me pergunto quando vamos nos livrar desta realidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa