Resenha: O príncipe virou um monstro

Pam leva uma vida pacata e solitária até o dia em que escuta durante um procedimento médico, um longo monólogo sobre as vantagens de se relacionar através da internet. Apesar das dúvidas e da insegurança que sente em relação a esse tipo de interação, Pam decide se arriscar no bate papo e, quando já está quase desistindo, acaba conhecendo João Pedro, um rapaz educado, com conversa agradável. Depois de muita conversa e de um primeiro encontro em local público, ela convida o rapaz para um jantar onde a verdadeira face de João se revela.

            A história narrada por Jess Marques pode acontecer com qualquer pessoa: Nem sempre aquele rapaz de conversa educada e gentil é um príncipe; porém, o que chama a atenção é a rede de apoio com a qual a personagem passa a contar – Pessoas que ela pouco conhecia e que deram apoio no momento em que ela mais precisou. Essa é uma mensagem importante que o conto passa: Seja solidário, resguarde sim a sua segurança, mas se puder ajudar, ajude. A vida de alguém pode depender disso.

            Adquira seu exemplar de Amores Virtuais Perigo Real clicando aqui.

            A renda do livro físico será revertida para a Casa Nem, que acolhe pessoas LGBTQ+. Você adquire um livro, incentiva autoras e autores nacionais e ainda ajuda uma instituição social!

3 comentários sobre “Resenha: O príncipe virou um monstro

  1. Infelizmente existem muitos casos reais de encontros com pessoas que se conheceram na internet que terminaram em tragédia. Acredito que o conto retrate bem esse fato. Gostei da menção à solidariedade, nesse momento toda a ajuda às vítimas é importante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Me sinto uma velha quando digo isso, mas eu ainda acho muito estranho se envolver com alguém pela internet, iniciar uma relação com quem você nunca viu na vida. Não quer conhecer alguém pessoalmente seja garantia de nada também né… enfim, acho muito válido histórias que abordem esse tema, até como uma forma de alerta.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s