Lobo Mau é o conto – prólogo da antologia “Amores virtuais, perigo real”, publicada pelo Grupo Editorial Quimera. De autoria do organizador da antologia, o escritor Humberto Lima, Lobo Mau é um conto policial onde se entrelaçam diferentes histórias sobrepostas habilidosamente causando uma agradável teia que prende e surpreende o leitor.
Humberto abordou um tema muito importante: A pedofilia e os perigos da internet para crianças. Diante de um cenário onde os dados sobre abuso sexual de crianças e adolescentes são assustadores e considerando os riscos que a internet pode representar para homens e mulheres adultos, é importantíssimo comentar sobre como tais riscos são ampliados quando pensamos nas crianças acessando redes sociais ou sites de jogos com possibilidade de interação entre os jogadores, mesmo que se digam apropriados ao público infantil.
Em Lobo Mau, o pedófilo é um homem acima de qualquer suspeita e, ao mesmo tempo, um insaciável caçador em busca de menininhas inocentes. Quantos lobos-maus andam pela sociedade? O conto nos deixa, além da leitura agradável, um recado escrito em vermelho nas entrelinhas: Converse com suas crianças, não poste fotos que permitam encontrar o seu bairro ou a escola onde seus filhos estudam e orienta as crianças a nunca enviar fotos ou marcar encontros com pessoas pela internet e principalmente a reportar a você qualquer conversa suspeita. O diálogo pode ser a diferença entre a vida e a morte – Afinal, nunca sabemos se há um lobo-mau do outro lado da tela.
O autor foi bastante habilidoso na criação da trama e das personagens e carregando na medida certa as tintas na descrição dos ambientes, pessoas e situações – Esse é, aliás, um dos encantos na escrita do Humberto Lima: Ele consegue ser sombrio sem exageros e manter a atenção (e a respiração) dos leitores presos do início ao final da leitura.
Adquira seu exemplar físico de Amores Virtuais Perigo Real no site do Grupo Editorial Quimera, assim você estará contribuindo para uma causa social (a renda das vendas do livro físico serão doadas para a Casa Nem, que acolhe a população LGBTQ+) e ainda tem a oportunidade de colaborar com a difusão da literatura nacional – Aliás, o Natal está chegando! Pense em presentear as amigas com esta obra inesquecível.
Para adquirir o livro físico e ajudar a CASA NEM, clique aqui
Para adquirir o e-book e ajudar a Associação de Apoio à Mulher Vítima de Violência (AAMV) clique aqui