Corredores, codinome: Loucura foi o primeiro livro do Clube do Livro da Editora Scenarium livros artesanais. Para quem não conhece, a Editora Scenarium trabalha com livros costurados artesanalmente – São livros únicos, verdadeiras obras de arte com conteúdo selecionado para que o leitor desfrute o melhor da sensação de ter um livro nas mãos – Recomendo fortemente que 1) não deixem de conhecer a editora e participar do clube do livro e 2) considerem ler com uma boa xícara de chá por perto!
Vou começar dizendo o que Corredores não é: Corredores não é um livro de fantasia. Corredores não é um livro para leitura rasa. Corredores, codinome: Loucura não é um livro para ler e esquecer. Pelo contrário: É um livro para se pensar, refletir, chorar. É uma leitura que dói, corrói a alma. É uma leitura real.
Sou uma grande admiradora do trabalho da Mariana Gouveia – Ela escreve textos lindos, com leveza e poesia ímpares (inclusive convido todas e todos que me seguem a seguir também o Ig da Mariana (@marianagouveiacba) e o blog dela “O outro lado” (vejam o link na bio da autora) e, por seguir e admirar tanto o trabalho incrível que ela tem com as palavras já sabia que ao abrir o livro encontraria um texto impecável e sensível – só não imaginava que seria tão impecável e sensível quanto pesado.
Falar sobre algumas situações da vida não é fácil e, dependendo da forma como ocorrem os fatos, tudo se complica ainda mais – Perdoem-me por não detalhar o conteúdo do romance, não saberia fazê-lo sem contar detalhes e estragar com isso a emoção de quem ainda não leu. Tudo o que posso dizer é que a autora sem maquiar a realidade conseguiu contar uma história real mergulhando o leitor em um poço de sensações turbulentas – A leitura desperta empatia pela personagem, nojo de determinados comportamentos humanos (ou melhor seria dizer desumanos?) e um ódio profundo. Transpor um relato tão triste para as páginas de um livro sem perder o fio poético e a sutileza é um trabalho para gigantes da literatura. Corredores resulta de uma parceria entre a escrita de Mariana Gouveia e a edição de Lunna Guedes (siga @lunnaguedes no Instagram e não deixe de conhecer o blog Catarina voltou a escrever, pois além de editora Lunna é também uma escritora maravilhosa) – É um livro que vai te chocar, te envolver e, acima de tudo, deixar aquela vontade de ler a continuação da história.
Uma das coisas mais lindas que escreveram sobre mim! Emocionada!
grata tanto!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Republicou isso em O Outro Ladoe comentado:
Uma das coisas mais lindas que escreveram sobre mim!
CurtirCurtido por 1 pessoa