País estranho esse onde o mesmo homem que debocha da necessidade de proteger nossas florestas é aplaudido por assinar uma lei que aumenta a pena para maus-tratos de animais (leia-se: cães e gatos). Pois é. Mas e quanto ao desejo de breve restabelecimento escrito para o presidente dos Estados Unidos? Um verdadeiro grito de deboche direcionado aos 145 mil brasileiros que perderam a vida nesta pandemia. Afinal, é só uma gripezinha, toma cloroquina que passa – E se não passar, deixa a tubaína que a gente bebe na comemoração: Seria um maluco a menos em posição de poder, vencido pelo vírus que ele mesmo desdenhou.
Ainda sobre meio ambiente e as agressões que vem sofrendo, chegamos a um momento histórico tão bizarro que o judiciário é obrigado a defender o meio ambiente adivinhem de quem? Isso mesmo! Do ministro do meio ambiente! Ainda bem que por hora derrubaram a decisão do ministro que havia retirado a proteção dos nossos mananciais e restingas. Não é um elogio ao judiciário – Nada mais estão fazendo do que sua obrigação de fazer cumprir a lei e a constituição desse país continental e desgovernado. Por falar em desgoverno, Carol Solberg, uma jogadora de vôlei que gritou “Fora Bolsonaro” está sofrendo intimidação e denuncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – Mais um passo angustiante em direção à censura de opiniões. Aliás, o fantasma do cerceamento de opinião rondou o prefeiturável Guilherme Boulos e o influenciador digital Felipe Neto apenas pelas opiniões e participações nos atos Antifascistas. Ora, um governo que busca inibir atos antifascistas é o que mesmo? Pois é. Fascista. Um fascismo à brasileira, meio capenga, que só enxerga uma invisível “ameaça comunista” em qualquer pessoa que tenha bom senso – De cientistas a padres, todos são motivos de ódio e alvos de opressão para esse desgoverno. E eu quase ia esquecendo de contar que uma banda de rock não pode nem fazer uma música questionando sobre os cheques do Queiroz pra primeira dama sem ser ameaçada de processo. Boa sorte e muita força para nós nesta próxima semana que está começando hoje – Vamos precisar. E não esqueçam como dizia o velho ditado: Cala a boca já morreu quem manda na minha boa sou eu. O Brasil ainda é um país livre, então vamos aproveitar essa liberdade e mostrar os defeitos desse sistema e desse desgoverno genocida, esse ano tem eleições municipais e precisamos urgentemente mostrar nas urnas que não concordamos com as atuais políticas – Como? Votando apenas em quem não apoiou em nenhum momento a eleição do fascista e o golpe que levou o Conde Drácutemer ao poder.
Esse cenário é de dar preguiça, ainda mais porque o mesmo judiciário que barrou certas medidas do Ministro do meio ambiente (como é ridículo dizer tal coisa) o está deixando lá. O processo para o afastamento dele dorme em gaveta esplendida de Rosa Weber. E vamos em frente com a boiada.
Quanto a cesura, chegamos a um momento patético… ela nunca esteve de fora, pelo contrário. Mas, agora escancarou-se de vez. Preguiça…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cenário triste e revoltante. Espero estar errado mas aqui nada é levado a sério e dizem que isso é uma qualidade do brasileiro. Não sei onde… Espero estar errado, mas acho que no carnaval teremos marchinhas com tema do covid e claro fantasias “super bem humoradas” do virus e algum comentarista vai dizer: Essa é a arte do brasileiro a sua alegria de viver…..
CurtirCurtido por 1 pessoa
2020 está sendo o pior ano para o meio ambiente. Eu nunca vi tanta destruição em massa à natureza. Cada dia mais a podridão desse governo é mostrada, parece que ninguém se importa com o meio ambiente…
CurtirCurtido por 1 pessoa