Os livros do #DesafioLiterpario2020 #Setembro e o último dia do BEDA (Blog Every Day August)

Chegamos ao último dia do mês de Agosto e, portanto, do desafio BEDA (Blog Every Day August) – Pela primeira vez consegui completar o desafio e postar todos os dias! Foi uma experiência difícil, em alguns dias a inspiração sumiu, em outros eu quase esqueci de postar e em outros eu queria fazer qualquer coisa menos ligar o computador, porém foi também uma experiência divertida e desafiadora então possivelmente eu faça uma pasta no meu computador e escreva aos pouquinhos trinta textos para o BEDA de Abril do ano que vem, quem sabe?

            Quem me acompanha sabe que este ano fiz a proposta de sair um pouco da minha zona de conforto literária sorteando todos os meses cinco livros com a intenção de ler ao menos um deles e postar o resumo nas redes sociais, para incentivar os amigos a lerem também. Infelizmente não há tantas pessoas acompanhando da forma como eu esperava, então o desafio tem sido mais algo de mim para mim. E tem sido divertido. Hoje eu fiz o sorteio dos livros a serem lidos em Setembro de 2009 e vou falar um pouco sobre eles com vocês:

Treinando a emoção para ser feliz – Augusto Cury: Esse livro já foi sorteado em algum dos meses anteriores do desafio e eu não consegui terminar, hora de tentar novamente!

Poemas Antológicos – Solano Trindade: Li esse livro tempos atrás e cheguei a postar no Instagran, mas não fiz um grande post nem falei sobre ele aqui no blog, então chegou o momento de fazer uma releitura e comentar com vocês sobre esses poemas incríveis!

Assim Falou Zaratrusta – Friedrich Nietzche: Um livro que exige várias releituras no decorrer da vida. Nietzche é um dos maiores filósofos de todos os tempos e sempre tem algo a dizer, mesmo após tantos anos de sua morte.

Triste Fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto: Literatura brasileira pré-modernista, com certeza é um livro cuja leitura será um desafio pelo contexto em que foi escrito.

Meus Primeiros Sonetos Clássicos – Organização Alexandre Carvalho/Silvio J. Estevam: Praticamente um livreto bem curtinho que apresenta sonetos selecionados de Shakespeare, Camões e Fernando Pessoa. Possivelmente eu inicie as leituras do mês por ele, pois ainda estou concluindo a leitura de outro livro do ano passado.

E vocês? Quais os planos de leitura para o próximo mês? Já leram alguns desses livros?  Comentem!

Esse post foi o último do projeto BEDA (Blog Every Day August) – Participaram também:

ObdulionoClaudia Viviane – Ale Helga – Drica – Lunna Guedes – Chris – Adriana – Mariana Gouveia

5 comentários sobre “Os livros do #DesafioLiterpario2020 #Setembro e o último dia do BEDA (Blog Every Day August)

  1. obduliono disse:

    Darlene, uma das coisas boas com este BEDA foi conhecer o seu blogue. Eu sempre escrevi muito. O BEDA me dá a oportunidade de “desovar” textos dispersos pelas redes sociais, além de novos e antigos inéditos. Eu me inscrevi no WodPress em 2010, mas só comecei usá-lo no final de 2017 com a Lunna Guedes. Segundo ela, publicar por aqui garante a autoria dos escritos. Serve igualmente como um arquivo organizado da minha produção. Tenho relativamente poucos “seguidores”, porém como você colocou acima, é algo que faço mais para mim mesmo. E não deixa de ser igualmente uma espécie de testamento…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Drica Moreira disse:

    Oi, Darlene!
    Foi realmente um mês difícil. Eu também nunca tinha participado do BEDA e é muito complicado escrever e postar todos os dias porque a gente sabe que não é apenas escrever, mas organizar a postagem com fotos, reavaliando o texto, imaginando sobre o que falar, mas foi um desafio legal! Fico feliz que a gente tenha conseguido.
    Xero,
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ale Helga disse:

    OI Darlene! Confesso que desisti do BEDA na metade, não fui tão persistente como você, mas, tudo bem… Gostaria de ler com você, mas, dos que sorteou não tenho nenhum aqui na estante…Mas podemos pensar e nos organizar, quem sabe mais alguém queira ler e discutir….
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Eu sempre desisto do BEDA antes da metade, por isso esse ano insisti em fazer, mas não sei se faria ou não novamente. Sobre o desafio literário, não precisa ser uma leitura conjunta do mesmo livro (apesar de eu haver sorteado 5 como opção), mas sim a ideia de postar pelo menos uma leitura por mês nas redes sociais para incentivar a leitura entre as pessoas do seu círculo de amizades. Mas podemos pensar e nos organizar para leituras conjuntas para o próximo ano, por exemplo…

      Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s