Pra se movimentar!

Chegando na reta final do BEDA a inspiração pras postagens começa a falhar um pouco – Eu poderia fazer um super texto sobre a importância de se movimentar e bla-bla-bla, mas prefiro ser bastante sincera em dizer para vocês que não consegui pensar em nada para postar hoje e não estava com vontade de revirar meus papeis antigos procurando escritos ainda inéditos. Então vou compartilhar alguns vídeos que tem feito parte da minha sequencia de exercícios pela manhã.

1- Yoga: Geralmente eu começo com a yoga para relaxar, despertar o corpo, aquecer e alongar. Uso sempre o Canal da Pri, no youtube. Tem vários vídeos para quem nunca praticou e é uma delícia ver as mudanças no corpo, principalmente aumento da flexibilidade e equilíbrio. Aproveitem que o canal tem muita coisa boa! Algumas vezes eu coloco rammstein para tocar de fundo enquanto pratico, quando escolho uma aula que já sei fazer sem precisar aguardar as instruções da Pri Leite, mas eu não aconselho ninguém a fazer isso, principalmente no início.

2) Dança do ventre

No início da quarentena eu estava dançando fitdance (que é basicamente funk e sofrência e eu não vou colocar o link aqui por acreditar que todo mundo conhece) todos os dias, agora dei uma mudada e tenho feito exercícios de dança do ventre. Vou compartilhar aqui o canal que tenho usado para relembrar os passos básicos (eu já fiz aulas quando era mais jovem) e que acredito que é ótimo para quem quer iniciar a aprender o básico em casa – Esse vídeo é o básico, mas tem muitos outros para explorar e aproveitar.

Para quem sabe inglês e já tem mais flexibilidade, esse outro vídeo é incrível, também estou tentando aprender os movimentos dele:

E essas são as músicas que estou tentando dançar do meu jeito, sem copiar as coreografias (que são lindas). Vou compartilhar para vocês verem e se encantarem:

3) Burlesco/Chair Dance

Eu sou apaixonada por danças sensuais, então vou compartilhar com vocês algumas rotinas de treino – Lembrando aqui que estou compartilhando as minhas favoritas mas que os canais são incríveis e tem MUITA coisa, então explorem e se divirtam. Infelizmente não achei nada em português então estou sofrendo com o meu inglês horrível e precisando olhar atentamente para o vídeo até decorar os passos.

Estou tentando fazer essa coreografia igual a elas – O que dificulta um pouco é a falta de espaço.
Aqui tem um super treino para quem quer fazer Chair Dance!
Pode parecer estranho no início, mas depois de alguns dias tentando, você vai se sentir super bem! E esse vídeo está em espanhol, o que facilita muito!

Agora mais três coreografias LINDAS que eu estou tentando fazer igual em casa (por enquanto mais falhando que conseguindo, mas me divertindo muito)

E para fechar duas músicas que estou usando para tentar criar coreografias com burlesco e chair dance ❤

Vocês podem encontrar mil defeitos em “50 tons de cinza”, mas jamais poderão dizer que a trilha sonora não é boa!

Para fechar: Quem for tentar Chair Dance, escolha uma cadeira forte, não muito alta e começa a testar o peso nela devagar! Não existe a cadeira perfeita, nas aulas geralmente usa-se as desmontáveis, tipo de bar, mas eu morro de medo e uso uma comum mesmo.

Gostaram da minha rotina matinal de quarentena? Me contem o que vocês tem feito para manter o corpo em movimento? E que música tentariam dançar?

Esse post faz parte do BEDA: Blog Every Day August. Participam também

Lunna Guedes – Ale Helga – Adriana – Mariana GouveiaDrica ObdulionoClaudiaChrisViviane

3 comentários sobre “Pra se movimentar!

  1. ME-NI-NAAAA! Amei seu post! Amo movimentos do corpo! Amo música, dançar, sensualizar com os sons de olhos fechados, mas do meu jeito, sem regras e/ou coreografias. Cara, dança do ventre, yoga!!! Sempre quis fazer! Mas a correria do cotidiano me impedem, então, no período anterior à quarentena era na musculação que eu me jogava! Mas me senti inspirada aqui, confesso! Bela participação a sua no BEDA! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que se inspirou! Nesse canal da yoga tem vídeos de 10, 20 minutos, muito bons pra encaixar na correria diária!
      Eu amo dançar, há 3 anos entrei numa aula de Pole Dance, mas não fiquei muito tempo pq meus pulsos ficavam muito inchados, aí larguei de mão qualquer atividade física. Na epoca eu estava com sobrepeso, 80kg. Cheguei até 85kg, aí um amigo me arrastou pra aula de yoga. Eu odiei num primeiro momento – Achei parado, silencioso demais. Mas a questão da flexibilidade me atraia bastante, posso dizer que a yoga mudou minha relação com o meu corpo… Mas tbm não cabia na minha rotina (moro em uma cidade, trabalho em outra e estudo numa terceira, são pelo menos 3 horas de busão por dia), então fui fazer musculação (das 23h a 0h) e de vez em quando conseguia participar das aulas coletivas de fitdance, alongamento ou body balance (uma mistura louca de yoga/tai chi e pilates). Emagreci bastante sem nem perceber, sem dietas loucas… Aí veio a quarentena e eu comecei a explorar o YouTube. Quando acabar esse período, não sei se vou querer voltar pra musculação, mas tenho certeza que vou querer voltar para o Pole e que vou manter a yoga de alguma forma…
      Ufa! Falei demais!
      Bjsss

      Curtir

Deixe um comentário