[BEDA] Tire proveito dos seus impulsos – Pauline Wallin

Este livro havia sido sorteado para leitura no #DesafioLiterário2020 #Junho, porém acabou se estendendo entre o final de Junho e todo o mês de Julho. Apesar de ter algumas reservas com livros relacionados a desenvolvimento pessoal, a obra da psicóloga Pauline Wallin apresenta uma teoria bastante interessante para explicar aqueles comportamentos que ocorrem no dia a dia sem que consigamos entender as motivações: Um ataque de raiva explosivo que horas depois parece ter sido uma tempestade em copo d’água, abuso de comida, álcool ou outras substâncias, procrastinação. Segundo Pauline, todos estes comportamentos se devem a uma pequena parte da nossa mente que insiste em comportar-se como uma criança mimada e birrenta, fazendo estragos quando consegue ganhar o controle da situação. Ela apelida essa pequena parte de “diabinho” e, durante o livro, explica como modificar alguns hábitos com para que seja possível manter o controle dos pensamentos, impedindo que a criança mimada interior tome o controle. É um livro curto e aparentemente pode ser bastante útil para algumas pessoas.

__________

Este post faz parte do BEDA: Blog Every Day August. Também participam

. Lunna GuedesVivianeAdriana AneliClaudiaChris DricaMariana GouveiaObduliono

7 comentários sobre “[BEDA] Tire proveito dos seus impulsos – Pauline Wallin

  1. Lunna Guedes disse:

    Não li o livro da Wallin, minha cara… maseu sempre acho que nós somos o resultado da maneira como lidamos com as nossas emoções e, consequentemente com as nossas neuroses. Somos o resultado disso. Logo, a tal da criança mimada que insiste em fazer birra pode ser chamada de carência emocional que surge na primeira infância e causa estragos se não for compreendida, estudada e acalmada.
    Adoro esse tema, só não gosto de vê-lo na realidade, me lembra da quantidade de bolsonaros que existem por aí e que uma simples terapia poderia dar jeito. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

  2. Viviane Almeida disse:

    Eu não conhecia esse livro mas, por ser escrito por uma psicóloga eu fiquei muito interessada em realizar a leitura dele, as vezes nos apegamos muito a pequenas coisas e deixamos as mais importantes de lado. Esse ano, decidi ler mais livros de auto ajuda para me desenvolver melhor em algumas áreas da minha vida, alguns livros foram ótimos outros nem tanto.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Drica disse:

    Oi, amiga!
    E eu, que não sou boba, já anotei o livrinho aqui pra poder ler depois. Com certeza será uma ótima dica a ser seguida! Precisamos aprender a lidar com nosso humor oscilante, não é verdade?
    Xero,
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s