06 on 06 – Meu calendário particular

E de repente o ano chega ao meio – Assim, sem eira nem beira, mais precipício que passeio, mais tempestade que castelo de areia. Ainda ontem era Janeiro, mês dos mil planos, mil certezas e alguns enganos. Ainda ontem, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho. Dias tão iguais e tão diferentes de tudo, rotinas quebradas e remodeladas dentro do que alguns insistem em chamar de “novo normal” e eu prefiro chamar simplesmente, Caos.

Primeira foto de 2020 – A queima de fogos na praia, com seus insuportáveis ruídos. Na verdade, a mágica da noite de ano novo é apenas ver o Sol nascer na manhã do dia 1, é como olhar pro céu e dizer “adeus” ao ano que acaba para, horas depois, dizer “Seja bem-vindo” ao ano que chega,

Em Fevereiro, novas receitas, novos dias, final de férias e expectativa para o Carnaval – Mesmo que a melhor ideia seja passar o dia em casa lendo um livro.

Março e minhas pimentas. O quintal é pequeno, mas a vontade de plantar é gigante.
Abril trouxe um céu cheio de cores, contrastando com toda a tensão e luto que cobrem o país.
No quinto mês do ano, minha filha de quatro patas está super feliz com a minha longa permanência em casa.

Em Junho, depois de tantos meses, uma foto minha. O cabelo já cresceu, mas agora cortar não é prioridade

Também compartilharam seus calendários particulares:

Lunna Guedes , Obduliono , Mariana Gouveia

16 comentários sobre “06 on 06 – Meu calendário particular

  1. Não posso dizer palavra quanto ao cabelo… já estou na fase de dar de ombros. Há coisas mais importantes, como você disse. Mas, eu ainda não sei como definir esse primeiro semestre. É tudo tão imenso em estranhezas.
    Amei seu dog, não me lembro de tê-lo visto antes. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

  2. É interessante notar o contraste das fotos do início do ano com as de abril e diante. Nem imaginávamos que toda aquela comemoração e vontade de fazer de 2020 um ano melhor daria lugar a dias de isolamento e tensão.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Belo post, belas fotos e palavras, tudo definindo muito bem esse primeiro semestre caótico em que estamos vivendo – e nos readaptando aos poucos (ou pelo menos tentando).
    Ps.: Seu cachorrinho fofo deve estar super feliz com sua permanência em casa; o legal é que os bichinhos trazem um pouquinho de paz pra gente em meio a essa loucura toda!
    Ps².: O cabelo está lindo. O meu também já cresceu desde que cortei no começo do ano; e pintei umas duas vezes em casa (tédio, né?!).
    Enfim, parabéns pelo post e desde já, boa semana ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Menina, eu amei essa proposta de 6 on 6 da Lunna! E vc está linda! Parabéns! Rememorar com vcs alguns fatos desse ano me deixou um tanto saudosista, eu admito. E fato é que, mesmo que tudo isso nos esteja servindo a aprendizados e reflexões. Mesmo eu estando a amar estar em casa, acho que estaria na hora de tudo isso acabar. Torceria que fosse um sonho,.mas como não é, bora praticar o esperar, o aprender que tudo bem no tempo certo das coisas. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Apesar de ter sido um mês meio estranho, ver esses posts tão bonitos com as fotos me acalenta o coração. Fiquei com vontade fazer uma retrospectiva das minhas próprias fotos, embora acredite que vá acabar sendo meio melancólico ver imagens no começo do ano, de mim e dos meus amigos…
    Minha foto favorito foi a de você e sua cachorrinha. Meu gato seguem me ignorando na maior parte do tempo hehe.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu gosto muito de posts com fotos e o tema do 6 on 6 é bem sugestivo, ainda mais esse ano.
    Enquanto olhava as fotos, fui comparando os meus meses.
    Realmente o céu de abril, maio, junho…. são tão contrastantes com o que se passa abaixo deles.
    Adorei seu post, principalmente a foto com o cachorrinho. Linda!!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  7. Adorei o tema de 6 on 6, uma retrospectiva, uma foto para cada mês do ano… fiquei aqui pensando que fotos eu escolheria. Amei todas as fotos e as referências de cada uma delas, minha preferida é a de abril porque amo fotos do céu. E que coisa mais amorzinho sua doguinha, me lembrou muito a Dorothea, a cachorrinha que meu noivo tinha quando começamos a namorar a tantos e tantos anos atrás.

    Curtido por 1 pessoa

    • Foi estranha essa retrospectiva – Sem sair de casa há pouca coisa para fotografar e eu tive que revirar o celular pra encontrar heheh. A Domitila é uma graça, foi jogada aqui não quintal dentro de uma caixa junto com outra cachorrinha. Doei uma e fiquei com ela ♡

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário