#DesafioLiterário2020 #Julho

Chegamos ao sétimo mês do desafio literário e eu confesso que quando tive a ideia de sortear os livros quis sair da zona de conforto literária e diversificar as minhas leituras, e até deu certo, mas, no fundo no fundo eu acabo sempre lendo dentre os cinco livros sorteados, o que tem mais afinidade com os estilos que já gosto. E esse mês, depois de fazer o sorteio, percebi que estou com muitas dúvidas sobre o que eu irei ler primeiro e quase nenhuma sobre qual livro vai ficar por último e talvez nem seja lido (Afinal, eu ainda não consegui ler os cinco livros sorteados dentro do mesmo mês). Bom, sem mais delongas, vamos falar dos títulos sorteados para o desafio deste mês.

Antologia Poética – Augusto dos Anjos. Não tem muito que comentar: Uma antologia de um grande poeta! Livro bem pequeno, com certeza será lido entre um capítulo e outro de alguma outra obra.

Tia Julia e o escrevinhador – Mario Vargas Llosa. Vocês não tem ideia do quanto eu estava torcendo para esse livro ser sorteado! Desde que li (e já resenhei aqui no blog) Travessuras da Menina Má, fiquei com vontade de ler mais livros do autor. A escrita dele é muito gostosa de acompanhar.

Se houver amanhã – Sidney Sheldon. Há quem ame, há quem odeie. Sidney Sheldon é aquele autor de Best- Seller que (até onde eu li) não escreveu nada profundo ou requintado, mas consegue envolver o leitor em suas tramas, fazer com que haja um apego especial com a personagem. Já li vários dele na minha adolescência (inclusive esse).

Chico Buarque – Wagner Homem. Chico é um compositor/escritor necessário em nosso país e ler sobre sua vida e obra é com certeza uma experiência muito interessante.

Todos os animais merecem o céu – Marcel Benedeti. Um livro de cunho espiritualista, geralmente o tipo de leitura que eu não costumo me dedicar muito, então já arrisco dizer que irá ficar por último ou voltar para a estante sem ser lido – apesar de o tema ser interessante.

Vocês conhecem ou já leram algum dos títulos? Quais são as metas de leitura pra esse mês de Julho?

6 comentários sobre “#DesafioLiterário2020 #Julho

  1. Leitura Enigmática disse:

    Não conhecia nenhum título que leu, mas já estou mais que curioso para ler a biografia de Chico Buarque, esse livro deve estar recheado de muita cultura e curiosidades do cantor, pois o acho muito inteligente e suas canções são reflexivas e lindas. Anotei essa dica.

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Na verdade esses são os títulos que irei ler neste mês (certamente não conseguirei ler os cinco, mas a meta é tentar). Também estou super curiosa com o do Chico, mas comecei leve com a antologia do Augusto dos Anjos.

      Abraços!

      Curtir

  2. Fê Akemi disse:

    Acho legal essa ideia de desafio e sortear as leituras do mês. Mas eu sei que sempre dou meu jeitinho e acabo lendo o que mais me atrai, rs.
    Desses eu já li Se houver amanhã e já tem um tempão e o Todos os animais merecem o céu, gosto da temática espiritualista e essa obra é bem sensível.
    Acho que o que eu deixaria por último seria o do Chico Buarque, tenho enorme dificuldade com biografias, são raras as que leio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Ah, sem dúvidas a gente dá um “jeitinho” e lê o que mais causa interesse, por isso eu já sorteio vários títulos…rs… Também tenho dificuldade com biografias, mas pretendo tentar essa leitura. Decidi começar pelo Augusto dos Anjos esse mês ❤

      Abraços

      Curtir

  3. Juliana Sales disse:

    Acho que já comentei aqui eu nunca participei de um desafio literário, talvez justamente por não querer sair da minha zona de conforto literária, como você bem disse. Mas eu adoro ver posts sobre porque sempre encontro boas indicações. Dos livros que você mencionou, tenho aqui Todos os animais merecem o céu, mas toda vez que olho pra ele, lembro dos bichinhos que já me deixaram, me bate uma tristezinha e aí passo reto e não leio. Sidney Sheldon escreve livros do meu gênero preferido, mas não li muitos livros dele e os que li, não achei tudo isso. Não odeio, mas também não acho maravilhosos como muitos dizem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s