Maratona de Maio, dia 07 – O melhor livro que você tem na sua estante

Seria injusto escolher “o melhor livro”, afinal, como definir um rol de características que façam do livro melhor que outro? Tenho uma imensa dificuldade em eleger preferidos – Livros, pessoas, filmes, músicas, comidas – Algumas vezes cito um, outras vezes outro, não dá pra definir. Mas o fato é: Eu realmente gostei de participar dessa maratona de Maio e não desejando deixar de cumprir o último desafio, me permitirei um pouco de quase prepotência: O melhor livro que tenho na minha estante é… O meu. Ele não é o melhor em qualidade, e apresenta erros decorrentes da falta de uma boa edição, a capa poderia ser melhor, enfim, eu sei que há milhares de livros melhores que o meu, mas, se eu não acho o meu livro especial, quem irá achar? Então, entre tantos, me permito aqui citar o meu “Para um doce cavaleiro” (É cavaleiro mesmo, com esse toque brega do príncipe que chega no cavalo branco) como melhor livro da minha estante, ainda que não seja o melhor livro da estante de mais ninguém. O livro contém poesias melosas, sentimentais, no perfeito estilo “primeira paixão, primeiro fora”, mas a maioria das pessoas que leu disse ter gostado. Enfim, desafio cumprido, estou super curiosa para ler os textos dos outros blogs que também participam e descobrir qual o melhor livro na estante de vocês.

14 comentários sobre “Maratona de Maio, dia 07 – O melhor livro que você tem na sua estante

  1. Super concordo com você! Embora não conheça seu livro, nós temos que nos valorizar, nos respeitar para que os outros também possam nos dar o devido valor.
    Adorei conhecer um pouco do seu “eu” literário…
    Bjes

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu também tenho muita dificuldade quando me perguntam qual é meu livro predileto ou o melhor que tenho, pois são vários que li e gostei demais. Não dá para eu ter o meu queridinho, sendo que vários me conquistaram e tem o número um no meu pódium.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ah que lindo!
    Certamente se eu tivesse publicado um livro ele seria meu favorito também, você tem toda razão.
    Mas como não publiquei eu não sou mesmo capaz de opinar qual é o favorito da estante. rs
    Cada um me mudou de alguma forma, então todos são especiais pra mim.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Me senti um pouco sem graça agora. Não conheço o seu livro e eu já lancei alguns… pouco falo deles. E o favorito das pessoas não é o meu com certeza. Detesto-o e já ensaiei reescrever algumas vezes. Mas amo Vermelho por dentro e gosto imenso de meus naufrágios. Estão fora da estante. Num lugar apenas meu, para olhar e sentir o que fiz. Gosto de tê-los feito. Mas também não sou boa com esse negócio de melhor livro. Por que mesmo escolhi essa questão para fechar a maratona? kkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    • Como assim detesta-o? É um dos melhores livros que já li! Tua escrita é leve e envolvente!
      Tenho dois livros na verdade, mas cometi aquele erro de principiante que faz auto-publicação: Revisei muito pouco, um deles, o Para um doce cavaleiro, de poesia tem alguns erros de diagramação. Bianca, que é um romance entre vampiras, já tem alguns outros erros e eu fico realmente muito brava com ele. Retirei ambos da área de vendas, o Bianca ainda está no blog, mas estou ensaiando escrever novamente.

      Beijos!

      Curtir

  5. Não conheço seu livro, mas concordo que pode ser o melhor de você, porque tem sua essência.
    Quanto à resposta de Lunna, contrario a vontade dela. Amo Lua de Papel e falo dele em meu post final, sobre a maratona… Aliás, amo tudo que ela escreve… só não gosto quando posta bolos e pães e não estou lá pra comer.
    Abraço carinhoso e obrigada pela companhia nessa jornada!

    Curtido por 1 pessoa

    • Também amo tudo que a Luna escreve e fiquei boquiaberta ao ler a resposta!
      Amanhã irei visitar os outros posts do último dia da maratona!

      Abraços e obrigada também pela companhia nessa jornada!

      Curtir

    • Oii! Concordo quando diz ser injusto escolher “o melhor livro” da estante. E concordo ao quadrado quando escolheo seu! Está certíssima! É a nossa marca! Não sabia que tinha livro publicado e fiquei até curiosa em conhecer, porque amo poesias e sua escrita é gostosa! Bjs

      Curtido por 1 pessoa

      • Publiquei pelo Clube de Autores, acabei retirando da prateleira de vendas pois percebi que necessitava de maior cuidado na diagramação e algumas correções de digitação. Além disso, o valor de venda dele era absurdo para uma obra pequena de uma autora desconhecida, então estou repensando minhas opções de publicação!

        Abraços!

        Curtir

  6. Eu se fosse escolher o melhor livro da minha estante com certeza eu vou falhar hahahahha. Todos os livros são muito especiais para mim, mas com certeza eu escolheria todos de Harry Potter ❤
    Sou potterhead assumido aaaaaa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário