06 on 06 – Monocromático

A verdade é que me agradam os tons monocromáticos, o preto-e-branco e sua sensação de saudade, de sonho interrompido por um acordar demasiado célere. Vive nas imagens em escala de cinza, toda a melancolia de momentos que se tornaram passado, uma espécie de lembrança permanente de que o passado não trata, necessariamente, de fatos ocorridos há anos – O passado pode ter ocorrido há poucos minutos, naquele tempo do último beijo na plataforma do trem, no ponto de ônibus, o passado é o “até breve” que nunca sabemos quão demorado será para chegar. E nestes tempos de distância obrigatória, onde no mais das vezes estarmos longe é prova de amor, não há melhores companhias que o passado e sua inseparável companheira, a saudade, dama elegante e fria, que vestida em poucas cores caminha pelos dias em horas que insistem em não passar, soprando diante dos olhos nuvens carregadas de lembranças que trazem o orvalho ao olhar.

___________________________________________________________________________

Outros olhares :

Catarina, Ale Helga, Lucas Buchinger, Mariana, Obduliono

28 comentários sobre “06 on 06 – Monocromático

  1. Gente, que relação bacana você estabeleceu entre cores e sentimentos! Nunca tinha pensando no preto e branco como saudade, melancolia… Acho que sempre o vi como retrato de coisas distantes fisicamente, além de temporalmente. Mas sua visão me fez repensar isso um pouco. Lindas fotos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei seu texto e fotos escolhidas para o 6 on 6 monocromático! Também gosto de como o preto e branco passa uma sensação de saudade. Minha foto favorita foi sem dúvidas a da cidade. Me encanta a paisagem urbana.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa, as fotos ficaram lindas! Às vezes precisamos ver o lado da vida em cor monocromática para podermos tirar conclusões de que uma única cor não significa tristeza sempre. As suas fotos tem vida, exemplo explícito do que disse.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adoro fotos em preto e branco, elas também me remetem a sentimentos de saudade, melancolia e beleza triste. As suas ficaram lindas, em especial a última, tão bonita e tão singela.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Também gosto muito de fotos em preto e branco, mas não faço necessariamente essa relação de nostalgia e saudade. Com tons de sépia, sim, mas preto e branco também me traz outros sentimentos. A foto dos prédios, por exemplo (minha favorita, aliás) me traz a sensação de contraste, entre a correria da cidade (tons mais escuros) e a tranquilidade do céu (tons mais claros). Acho que o legal das fotografias é isso, cada um de uma visão que vem carregada dos sentimentos, emoções e histórias de cada um. Adorei todas as fotos e o texto inicial também.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Vendo seu post eu lembrei que faz muito, muito tempo que tirei uma foto em preto e branco. Engraçado que há uns anos eu amava deixar fotografia assim, mas hoje em dia até esqueço hehe.
    Gostei muito das suas fotos, e minha favorita foi essa tirada dos prédios. Ficou incrível! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário