Diários da poetisa 2/365

Segundo dia do ano. Após uma passada de olhos pelas notícias, penso em escrever. A inspiração não aparece. É difícil acreditar nos rumos que o país está tomando em menos de quarenta e oito horas de um novo governo. Penso que preciso aprender a escrever poesia com maior teor social e menor teor romântico – Afinal, que sentido tem sonhar com o amor, quando tantos outros sonhos de tanta gente são jogados por terra? O problema é que poesia não se aprende, poesia se vive e neste momento a inspiração tirou férias e sumiu. Lembro que, quando criança, minha maior diversão era estudar. Olhando o Sol que me tira toda a vontade de sair, leio um livro. Realizo alguns afazeres e mergulho em um aplicativo para aprender idiomas (quem sabe eu consiga asilo em Cuba ou no Uruguai). Horas depois, já cansada, lembro que propus a mim mesma escrever todos os dias um pequeno diário – a poesia não veio, mas os pensamentos não se calam e exigem tornar-se relatos. Pensando bem, há alguma poesia escondida até mesmo na falta de inspiração que ronda o dia de hoje.
#DiáriosdaPoetisa #2de365

4 comentários sobre “Diários da poetisa 2/365

  1. Maria Vitoria disse:

    A inspiração é uma coisa gozada, as vezes exprememos nossos cérebros e ela não pula pra fora outrora do nada estamos a silenciar a mente e camuflar em nós mesmos e a bendita vem como um raio. Poesia social é uma coisa que eu gosto muito de escrever e acho muito necessário, poesia romântica eu estou com um ranço de me deparar com ela, não importa qual rede social eu abra todo mundo tá escrevendo sobre amor e essas coisas. Isso me deixa sem paciência não sei por que, tudo parece tão clichê, tão coisa de filme ou livro escrito por adolescente. Sempre preferi a verdade das coisas e das pessoas, acho bem mais real.

    E a ideia de escrever num diário todos os dias, está dando certo?

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. disse:

      Eu amo poesia romântica, sei lá, sempre escrevo… Mas tenho sentido necessidade de variar. O diário não deu certo, ontem eu acabei não encontrando nada digno de nota no meu dia para escrever e postar. Sigo tentado com meus diários desfalcados…rs… Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s