Trilha Sonora: As 10 músicas que não saíram da minha playlist esse ano

Música é o ar que eu respiro. Não consigo ler, estudar, viver, sem música! E sempre tem aquelas músicas que ficam na playlist nossa de cada dia! A música que lembra o amor da nossa vida, a que lembra um momento bom, a que não lembra nada, mas a gente adora.

1 – O que falta em você sou eu (Marília Mendonça): Na verdade, conheci essa música hoje, por indicação de um amigo que mora no meu coração, e ela não vai sair da minha playlist pelos próximos dias/meses quem sabe anos…

2-Segredo (Manu Gavassi): Essa música é de uns anos atrás e me lembra uma fase muito especial da minha vida, então, não tem como ficar fora da lista de músicas que me balançam o coração, mas não saem do celular

3-Boom Clap (Charli XCX) Essa música tocava todos os dias no supermercado em que eu trabalhava – a maioria dos colegas não curtia muito, mas eu amava a voz da cantora e demorou uns meses até eu descobrir quem era.

4- Se todos fossem iguais a você (Gal Costa) : É uma música linda, que eu já gostava muito e passei a gostar mais ainda quando foi incluída no repertório do coral! Infelizmente não consegui gravar um vídeo cantando ela sozinha porque fiquei nervosa na hora e a voz não saia de jeito nenhum (Obrigada Ellen que tentou muito tocar pra eu cantar, mas não foi dessa vez).

5 -O Destino não quis (Maneva): Essa música parece descrever a minha vida. Quando ouvi a primeira vez, pensei “como assim não fui eu quem escreveu essa letra?” (Observação: Escolhi compartilhar com vocês o clipe criado por algum fã utilizando cenas do meu seriado favorito)

6 – Jugarem a estimar-nos (Marta Roure): Este ano eu iniciei uma TAG na página Devaneios e Poesias do facebook. O Desafio: Postar uma música de cada país do mundo. Tem sido uma experiência bem interessante e as vezes alguma das músicas prende mais a minha atenção – É o caso desta música de Andorra, cantada em catalão. Amei e ouvi muito esse ano!

7-Planos Impossíveis (Manu Gavassi) De novo uma música tipicamente muito infanto-juvenil pros meus quase 30 anos, mas fazer o que? É bonita, é fofa e eu gosto muito (e fiquei indignada com a versão feita por uma dupla sertaneja, não curti).

8- Fue tan Bueno (La Franela): Eu estava muito tensa porque teria que falar em público em uma atividade da campanha para vereador que eu estava ajudando a construir. E em um momento, poucas horas antes da atividade, colocamos música e meu amigo mostrou essa banda – Não sei se já comentei aqui, mas adoro o espanhol, especialmente o sotaque argentino. Resultado: Amei a banda, e comecei a ouvir todas as músicas possíveis! Ficou na playlist e no repertório.

9 – Latinoamerica (Calle 13): Calle 13 é uma banda de Porto Rico. Eles tem um som muito bom, um balanço, uma harmonia… Difícil explicar, só ouvindo para entender.

10-Back to Black (Amy Winehouse): Eu decidi que iria conseguir cantar e tocar essa música no violão esse ano! Não consegui, perdi o foco, tive trabalho, estudos, envolvimento político partidário, não consegui (ainda) aprender, mas ouvi muito e não enjoei da voz da Amy.

E vocês? O que não saiu da playlist de vocês este ano?

 

Anúncios

4 comentários sobre “Trilha Sonora: As 10 músicas que não saíram da minha playlist esse ano

  1. Lunna Guedes disse:

    Da sua lista, conheço apenas a música da Gal Costa, mas nem sei te dizer se a ouvi esse ano. As demais são terreno estranho aos meus ouvidos. Ouvi James Bay, Belle & Sebastian, o bom e velho Rod. Bon Jovi, Josh Ritter… e por aí vai. Mas não tenho uma lista não, até porque, como já sabe, não gosto disso.
    Ontem eu até rir, ao andar pela livraria Cultura, no conjunto nacional e dar de cara com o livro extraordinário das listas. aff

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s