Luz, Câmera, Ação: 10 filmes que assisti esse ano e adorei

Olá leitores e leitoras, chegou o momento de fazer aquela lista dos filmes que eu assisti e adorei! Não me julguem pelos filmes que assisto! Estava aqui relembrando tudo que assisti este ano e a lista dos que eu mais gostei parece a lista de uma menina de 16 anos!

  • High School Musical: Na verdade não é um filme, e sim uma trilogia. Aquele romance bem água com açúcar que segue uma lista de elementos previsíveis: Menino e menina se conhecem em uma festa durante as férias e, no primeiro dia de aula descobrem que são colegas de sala – aí surgem os amigos, os rivais, as intrigas e os momentos bonitinhos e românticos. Tenho certeza que há vários filmes assim, mas essa trilogia por algum motivo me encanta. Talvez a questão da música, tão presente nos três filmes. Talvez o casal principal que é simplesmente muito fofo… Vale a pena assistir!
  • Irmãs Vampiras: Outro filme padrão 15 anos de idade. Apesar do título, as meninas não são vampiras, são meio vampiras, meio humanas. É romântico e muito engraçado
  • A um passo da eternidade: Esse filme é antigo,muito antigo mesmo! E é um dos meus favoritos. Um filme sobre a guerra, romântico, dramático e estrelado por ninguém menos que meu ídolo: Sinatra.
  • Em busca da Terra do Nunca: Um filme baseado em fatos reais sobre J.M Barre, o autor da história do Peter Pan e o fato que o inspirou a escrever sua melhor obra! Lindo e muito tocante.
  • Se eu ficar: O filme é baseado em um livro com o mesmo nome e conta a história de uma jovem estudante de música que acabou de terminar o namoro com o seu primeiro amor, um músico poucos anos mais velho. Ela e a família sofrem um acidente de carro onde todos morrem e ela fica entre a vida e a morte e tem que decidir se irá voltar e prosseguir numa vida sem as pessoas que ama, ou se irá desistir e morrer com eles. Ela revisita várias coisas que aconteceram durante a vida, o inicio de seu amor pela música, o momento em que conhece o namorado, o término. É um filme bonito e bem triste e eu estou aguardando muito a continuação dele.
  • Como eu era antes de você: Outro filme dramático, baseado em literatura do tipo “mais vendidos para adolescentes”. O filme conta a história de um homem jovem, rico e ousado que ficou paraplégico e de uma moça cuja família vive com certa dificuldade. Ela é contratada pela família dele para acompanhá-lo e fazer com que ele desista de cometer um suicídio assistido. A convivência e a forma como ele a ajuda a vencer sua insegurança acabam transformando a relação em um romance muito bonito, mas eu não vou contar o final para vocês. Assistam!
  • Orações para Bobby: É um filme sobre família e preconceito. Não vou fazer uma sinopse aqui porque ele vai ser tema daquela tag “Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes”. Aguardem!
  • Dança com lobos: É outro filme antigo (coloca antigo nisso) que minha mãe me apresentou esse ano. Eu precisava assistir um filme que ganhou um Oscar e que, na minha opinião, mereceu o prêmio (coisas do Desafio Cinetoscópio dos 30 filmes) e estava sem idéias! Pedi opiniões da minha mãe e ela me indicou esse filme. Adorei! Também não vou falar muito sobre ele aqui, pois será tema de post em 2017
  • O Primo Basílio: Nessa lista não poderia faltar um filme baseado em livro, não é? O Primo Basílio foi um dos meus livros preferidos na adolescência, na época do colégio, então, quando vi que havia um filme quis assistir imediatamente, eu já postei o resumo dele aqui no blog e só posso dizer: Assistam! E leiam o livro!
  • Escrevendo uma nova vida: Um filme muito bonito sobre uma adolescente que sonha em seguir carreira como cantora e um dia recebe uma carta de um senhor desconhecido. Ela o procura e descobre que se trata de um idoso que escreve cartas para as pessoas, pois é a maneira que encontrou de fazer seu dom trazer luz para a vida delas. Nasce então uma amizade muito bonita entre os dois. O filme é emocionante! Vale a pena assistir.

E vocês? Quais filmes assistiram esse ano? Quais vocês indicam? E Quais não indicam?

492694660

Anúncios

5 comentários sobre “Luz, Câmera, Ação: 10 filmes que assisti esse ano e adorei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s