Espírito Natalino: 10 melhores presentes que o Papai Noel me trouxe este ano

Boa tarde leitores! Boa tarde leitoras, tudo bem? Hoje é Natal! Eu, particularmente, sou Wiccana (Neo-Pagã) e por alguns anos não me importei muito com as comemorações natalinas. De um tempo para cá, tenho comemorado, afinal, fugindo daquele consumismo absurdo, ainda é uma data em que as pessoas estão abertas a dar e receber palavras boas, abraços e a sorrir umas para as outras. Esse ano de 2016 foi um ano bem complicado, mas sabe que o Papai Noel me trouxe no decorrer do ano, vários e preciosos presentes (aqueles referentes ao meu bom comportamento em 2015, quem sabe? Hushsuhs) Ou seja: Em meio a um ano tão cansativo e confuso, há coisas maravilhosas que me aconteceram e que são motivo de agradecimento! Essa lista, diferente da que publiquei dias atrás e que se baseou em fatos ocorridos no mundo, é completamente pessoal!

1-Melhores Amigos para sempre: Esse ano eu não tive muito tempo para passeios ou para estar presente na vida da maioria dos meus amigos, mas ainda assim, inventaram aquele negócio chamado celular e whatsApp e isso não deixou que eu morresse de saudades. Amizade é a forma mais pura de amor, e tem três pessoas na minha vida sem as quais eu não conseguiria viver, então, Silvio, Carlos e Isa… Vocês são meus presentes mais especiais desde que os conheci. Obrigada

2- Amigos em geral: Falei em separado sobre os meus melhores amigos porque eles escrevem na minha vida um capítulo a parte, há uns anos, mas só tenho a agradecer a todos os amigos pelos momentos bons e pelas boas conversas.

3- Militância no PSOL: Filiei-me ao PSOL há algum tempo, mas este ano pela primeira vez tive a alegria de participar intensamente da vida e da militância partidária: Foi uma experiência marcante! Além disso, estreitei laços com camaradas de luta que se tornaram grandes amigos em quem eu sei que posso confiar

4- Família: Esse ano a Mamis ficou sem a minha presença em casa pela primeira vez. 30 anos e eu nunca havia viajado sozinha para passar alguns dias fora, e a militância do PSOL me abriu esse caminho, então fiquei umas duas semanas em Sorocaba morrendo de saudades de casa e da mamis ❤ Foi muito bom sair, e muito bom voltar pra casa

5 – Livros: Esse ano eu consegui ler bastante, em média uns dois livros por mês, além de outros textos menores.

6 – Alimentação vegetariana: Mais um ano vegetariana! Mais um ano sem depender da morte de seres inocentes para sobreviver!

7 – Feminismo: Sim, este ano eu pude entender que todas precisamos do feminismo, não é frescura nem frase feita. É uma realidade. Gratidão a minha amiga e camarada Carla por conversar sobre isso comigo e me emprestar um livro muito bom sobre o assunto.

8 – Novas atividades: Acabei saindo da empresa onde eu trabalhava, e pela primeira vez não foi por motivos de força maior, como fechamento da empresa, ou por término de contrato, mas por ter tido alguns problemas no ambiente de trabalho que tornaram a minha vida por lá um inferno. Fiquei triste por um tempo, mas estou feliz e recomeçando a minha vida profissional vendendo meus salgados veganos enquanto espero passar ou ser chamada em algum cargo para o qual preste ou tenha prestado concurso

9 – Animais: Tem quem não saiba, mas convivo com 11 cachorrinhos lindos, idosos tirados da rua. Por questões de higiene eles não entram em casa, mas são grandes companheiros

10 – Décimo, mas não menos importante: Arte. É impressionante, mas a arte sempre vai ser um presente na minha vida. A oportunidade de escrever aqui, as fotos (considero que fotografia é arte), a música. Sem isso, eu seria uma pessoa presa em mim mesma

Estou curiosa, me perguntando quais presentes eu recebi esse ano para ir abrindo nos dias que 2017 trará… E vocês? O que a vida lhes trouxe de bom esse ano? Contem um pouco pra mim!

decoracao-de-natal-wallpaper

2 comentários sobre “Espírito Natalino: 10 melhores presentes que o Papai Noel me trouxe este ano

  1. Lunna Guedes disse:

    Eu sou pagã, mas não wiccan. Celebro as estações do ano, a Deusa-vida-natureza-alma-terra e todos os seus elementos. Arrepiei. E sigo as minhas sensações mais particulares e densas. Por isso que para mim o ano é esse ir e vir. Foi bom e ruim. Foi mágico e também foi real. Foi denso e duro. Foi dificil, mas foi necessário. Chego ao fim consciente de que é apenas um passo.
    Nesse ano Patrick se foi. Ele cumpriu sua jornada em minha vida e espero que em algum momento nos encontremos porque ele me ensinou muito. A calar e a esperar. A respirar e apreciar. Era apenas um cão, é o que pensam as pessoas, mas para mim foi um amigo e vai viver em mim até o fim.

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. Faria disse:

      ❤ Não me conformo com pessoas que dizem "Apenas um cão". Eles são nossos amigos… Perdi uma cachorrinha na antevéspera do Natal, ela era idosa e morreu de repente… é muito triste 😦 E sim, você tem razão: O ano é um ir e vir, a vida é um ir e vir que devemos aprender a apreciar! Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

