Playlist – Músicas que meus amigos me indicaram

Há dias em que tudo que queremos é uma brincadeira saudável e divertida com os amigos. Outro dia eu estava exatamente assim: desanimada, cansada e cheia de coisas para estudar. Entrei no Facebook por 5 minutos, vi uma publicação, compartilhei e desliguei a rede social para voltar aos livros. A tal publicação era uma foto com as palavras “Pare tudo que está fazendo e me indique uma música”.  Horas depois vi que vários amigos e amigas me indicaram músicas – ouvi todas enquanto fazia meus salgados veganos para vender – e agora vou compartilhar com vocês quais as músicas que meus amigos me indicaram e o que eu achei de cada uma delas!

Música 1) Love of my life – Queen

Essa música é linda! Tenho certeza que a amiga que me indicou não sabia, mas é uma das minhas canções favoritas! E a letra é realmente capaz de partir meu coração em pedacinhos, ainda mais sendo eu uma manteiga derretida, apaixonada e não correspondida! Obrigada pela indicação, Narazzinha Albuquerque!Amei!

Música 2)  Resposta ao tempo – Nana Caymmi

Outra canção de rara beleza e romantismo. Sabe uma poesia que se torna música? É essa a definição dessa música. Confesso que já havia ouvido antes, mas não com a devida atenção e amei muito! Vai entrar para a minha playlist com certeza. Jack, adorei a indicação!

Música 3)  Somewhere Over The Rainbow – Israel Kamakawiwo’ole

Essa canção é um clássico! Há várias versões dela, mas eu que amo o som do reggae me identifiquei muito com este que me foi indicado (e           que até onde eu saiba, é o original). Letra perfeita, música agradável e já faz parte da minha playlist há alguns anos! Jack, essa tua segunda indicação também é muito boa! Adorei!

Música 4) Vento no Litoral – Legião Urbana

Outra canção brasileira e poética – desta vez de uma das melhores bandas do Brasil (na minha opinião). Amo Legião Urbana e já confessei isso aqui no blog há um tempo. São músicas que unem poesia, romantismo, crítica social, tudo em uma só banda! São imortais com certeza! Jack, terceira indicação musical! Você é bastante eclética e eu adoro isso! Obrigada! Que bom que gostou da brincadeira! Devia ter compartilhado no teu facebook para os teus amigos lhe indicarem músicas também!

Música 5) Amei te ver – Tiago Iorc

Não conhecia! Nunca havia ouvido falar no cantor nem nessa música. Gostei do ritmo e achei bem fofinha para ouvir num bar ou balada, mas não é algo que eu colocaria no meu repertório ou na minha playlist para o dia a dia. Tenho certeza que a amiga que me indicou essa música sabia que eu não conhecia! Stephanie Oliveira: Sempre tentando apresentar coisas atuais para a minha playlist dos anos 60! Obrigada!

Música 6) Mesmo sem estar – Sandy e Luan

Gente! Que música deprê! Achei bonitinha a letra, e a voz da Sandy é bonita (apesar de algumas pessoas criticarem bastante). Não colocaria na minha playlist, mas é o tipo de música que eu não me incomodaria de ouvir se tocar em alguma festa ou evento.

Pojukka – Obrigada pela indicação! Tenho certeza que essa música fica linda na tua voz!

Música 7) First Date – Blink 182

Blink 182 é uma banda que eu conheço pouco, mas tudo o que conheço acabo gostando! Essa canção fala sobre um primeiro encontro e é uma música com letra romântica, sobre o amor adolescente – ou seja: Uma música bonita! Não é poética ou super elaborada, mas tem uma sonoridade muito legal. Já passou a fazer parte das minhas favoritas.

Bruno Maia: Ótima indicação! Obrigada!

Música 8) Memories – Barbra Streisand

Memories é um álbum da cantora Barbra Streisand, então não sei se a indicação foi para que eu ouvisse o álbum todo ou se a idéia era me indicar a canção Memory. Minha mãe curte bastante Barbra Streisand, por isso eu já conhecia a música Memory. É uma canção linda e merece ser imortalizada com certeza. Já estava na playlist, mas eu não ouvia há tempos. Ana Bailune: Gostei muito! Você, além de uma poetisa incrível, tem ótimas indicações musicais! Obrigada!

Música 9) Moon Shadow – Cat Stevens

Não conhecia e já amei! Tem uma sonoridade muito boa! Procurei a letra e acho que a tradução deve apresentar algum erro. Já entrou para a minha playlist e vou procurar conhecer mais canções deste cantor! Obrigada por me apresentar algo que eu ainda não conhecia, Rosenice Rodrigues! Gosto muito de conhecer novos sons!

Música 10) Como arde sô – Zander

Interessante. Uma banda de rock carioca que eu jamais havia ouvido falar. Entrei na página deles no facebook e vi que tem uma agenda de shows bem grande. Espero que o amigo que me indicou não se ofenda com o que vou dizer, mas o estilo deles me lembra muito NX Zero, Strike e eu gostei por me fazer lembrar da época em que eu ouvia essas bandas, então, Guilherme D. Henrique, obrigada pela indicação!

Música 11) In my life – George Martin e Sean Connery

Uma poesia recitada com um fundo musical suave. Adorei! Vale a pena ouvir e acompanhar a tradução. Agnaldo Guina Pecoraro, obrigada por compartilhar comigo essa pérola!

Música 12)  Adeus Sofia – Dance of days

Gostei muito da música! Novamente digo que lembra as coisas que eu costumava ouvir entre 2012 e 2015, e, como sou uma pessoa que adora lembranças… O amigo que me indicou essa música me conhece bem o suficiente para saber que gosto de músicas bem antigas, mas também gosto de músicas atuais, meio “emo”, então, Leonardo Domingues, com certeza você sabe que acertou na indicação e que eu vou colocar essa canção na minha playlist! Obrigada!

Música 13) Ob-la-di ob-la-da  –  Beatles

O amigo que me indicou essa música é um músico muito talentoso que sabe o quanto eu gosto dos Beatles! É uma música bem animada que faz parte da playlist aqui de casa!  Guilherme Forjaz: Faz um tempão que eu não te vejo! Desejo-lhe muito sucesso e quero ver você tocar essa música num show da Gurvan!

Música 14) Memento Audere Semper – Cadaveria

Outro rock! Um som pesado – meio gótico e com uma letra um tanto depressiva e sombria. Gosto bastante deste tipo de música e ainda não conhecia essa banda! Outra para ser colocada na playlist! Rosana S Lacerda: Obrigada! Adorei a música!

Enfim, músicas comentadas, quem quiser ouvi-las é só clicar e curtir:

Conhece alguma das músicas? Gostou? Quer me indicar alguma música? Deixa um comentário aqui no post!

E não esqueçam de curtir a minha página no Facebook – Lá sempre tem conteúdos diferentes e você pode interagir e me conhecer melhor (se quiser)!

 

Anúncios

5 comentários sobre “Playlist – Músicas que meus amigos me indicaram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s