O que é a vida? É a constante luta
É poesia que nasce insistente
No decorrer de cada instante
Entre o sonho, o suor e a labuta
E se a vida é luta e poesia
É também aprendizado e construção
É o desejo de paz, justiça e revolução
É a estrada construída a cada dia
E neste caminho tão longo quanto breve
É uma alegria conhecer queridos e queridas camaradas
Qu’enfrentam a vida em lutas reiteradas
Com coragem, com força, e consciência limpa e leve
Mais um dia terminado, sigamos adiante!
Nestes humildes versos venho saudar
Todos e todas que hoje se vieram juntar
Que o Socialismo e a liberdade sigam sempre avante!
Nota da autora: Poema escrito ontem, 03/11/2016, após uma atividade de debate do PSOL Santos. Uma homenagem aos camaradas com quem tenho a alegria de militar e aprender a cada dia, e uma resposta a todos e todas que dizem que militância político-partidária e poesia não conseguem conviver ao mesmo tempo na alma humana!
Que lindo, adorei!!
beijos
https://fiamavsa.blog/
CurtirCurtido por 2 pessoas
Embora não seja do PSOL, e me sentindo tão camarada como os que de lá são, e pelo fato de ser socialista, orgulhosamente trabalhador em educação, penso que estes versos também a mim estão dedicados, porque estou na constância da luta, admirando a insistência da poesia, nesta longa caminhada, abreviada no desejo de “paz, justiça e revolução”.
Obrigado camarada!
Saudações socialistas!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Camarada! Sinta-se sim contemplado pelos versos! Fico muito feliz em saber que tenho leitores socialistas a acompanhar o meu blog, ainda mais um guerreiro que trabalha na educação – tarefa deveras importante! Um grande abraço! Saudações Socialistas!
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] 6- Poesia para os camaradas do PSOL: Muitas vezes as pessoas comentam comigo coisas que não fazem sentido, alegam que minha alma artista seria infeliz envolvida na militância político-partidária e que eu deveria me afastar das lutas e do partido e me dedicar somente ao trabalho, estudos e literatura. Escrever poesias após reuniões do partido é a minha forma de mostrar que a militância não cala a poetisa que existe em mim. O mundo por vezes consegue calar, a militância não. […]
CurtirCurtir