Resenha do livro Lua de Papel

Mais que um livro, uma oportunidade de sentir-se outra pessoa, com uma vida diferente, sentimentos intensos e surpreendentes. Poderia ser apenas a história de uma menina humilde de cidade pequena frente aos acontecimentos que se precipitam sobre ela ao longo da vida e, especialmente, após sua ida para a Universidade. Poderia ser mais um romance “água-com-açúcar” onde a personagem chora, se amedronta, encontra um grande amor e depois de muita confusão vivem felizes para sempre e fim. E isso seria um incrível desperdício de personagens cheios de características marcantes em um enredo banal.Ainda bem que não é! O livro é simplesmente um deleite, um barco aguardando o embarque do leitor rumo a uma viagem a bordo da alma de cada personagem. Lunna Guedes transcende todas as expectativas e nos leva a caminhar pelas ruas da cidade de Teodoro, sentindo o coração acelerado e o sabor das laranjas do quintal da D. Maria. Lendo, você é Raíssa ou Alexandra, por alguns instantes é também Maria. Vale ler, fechar os olhos e reler trechos. E continuar, seguir, querendo ver o final sem querer despedir-se das meninas que irão conquistar seu coração.

Se eu pudesse dar um conselho a cada leitor meu, este conselho seria: Acessem o blog Catarina voltou a escrever e conheçam os textos da Lunna. Serão momentos intensos e maravilhosos. Se possível, comprem o livro Lua de Papel e leiam, porque vale muito a pena – além de ser lindo por dentro, é lindo por fora, uma vez que é um livro artesanal como podem reparar na foto!

Lunna, gratidão eterna por dar-me a oportunidade de fazer aqui a resenha do teu livro! Tua amizade é uma preciosidade guardada em meu coração, e teu livro já se tornou o meu pequeno tesouro particular – certamente será lido tantas e tantas vezes!

20160715_222420

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha do livro Lua de Papel

  1. Mariana Gouveia disse:

    Incrementando seu texto, Lua de Papel não é só um livro.
    É uma trilogia com um desfecho emocionante.
    Lunna Guedes acaba de lançar o livro 3 que fecha com chave de ouro a trilogia.
    Vale completamente a pena!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s