TAG’s dos últimos meses

Bom, nos últimos tempos fui indicada para algumas TAG’s. Como elas se acumularam, decidi que iria responder todas de uma só vez! Como estou com pouco tempo, vou fazer uma postagem com mês respondendo todas as TAG’s que me marcarem durante o mês. Então, vamos às respostas!

Fui indicada pela Leporto do Blog 7Seasons para participar da TAG “A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece”!Basicamente a TAG consiste em contar uma história, ela sendo engraçada, trágica ou muito assustadora e no final você por “a primeira vez a gente nunca esquece…”

“Eu sempre quis jogar RPG – Achava (e acho) um jogo incrível! Aquelas horas em torno de uma mesa, interpretando uma personagem! Enfim, certo dia meu ex-professor de canto comentou que iria jogar e eu perguntei se poderia ir. Acabei não indo naquele mesmo dia, mas fui convidada a jogar com ele e com o grupo e foi marcada uma hora por skype para que eu pudesse “montar” a personagem. Ocorre que o tema do jogo era o mundo da HQ X-Man e eu simplesmente NUNCA havia ouvido falar de nenhum personagem! Quando eu disse isso, pude sentir mesmo via skype os olhares do mestre e do meu amigo se voltarem para mim indignados! Foi uma estréia engraçada no jogo – hoje eu não faço mais parte do grupo por divergencias de opiniões pessoais entre eu e o amigo que mestrava a história e não entrei em nenhum outro grupo devido a excesso de compromissos e coisas pare resolver, mas, um dia eu volto a jogar, enquanto isso, fica aqui o relato da criação da minha primeira personagem, porque a primeira vez a gente nunca esquece!

O Marcelo Raymundo do blog Patriamarga me indicou para a TAG SCARLET MOON BLOGGER AWARD,

– Qual a sua maior qualidade?
Sou uma pessoa muito sonhadora, e no mundo em que vivemos, acredito que essa é uma grande qualidade.
– Como lida com a solidão? Fez ou faz parte da sua vida?
Solidão é algo que faz parte da minha vida. Talvez seja parte da vida de todos que se arriscam a escrever, não sei, mas sinto que sem essa solidão, eu não escreveria tanto.
– Já abriu mão de algum sonho?
Acho que todos já abriram mão de algum sonho em algum momento, e isso é realmente triste.

A Mayara K. do Blog Devaneadora de Ideias me marcou na TAG 25 fatos literários sobre mim!
Vamos às respostas:
I- Quando era criança eu lia até livro didático e achava isso o máximo. Na Quarta série eu já havia lido um monte de textos dos livros de história e geográfia do ensino médio.
II – Eu matava aulas no colégio para ir à biblioteca
III- Eu quase sempre tenho um livro na bolsa, para passar o tempo em filas e salas de espera. Quando o livro não está, tenho um caderno para escrever
IV- Quando estava na pré-adolescencia e na adolescencia eu não gostava de poesia e isso só mudou quando conheci os poetas da 2ª geração do romantismo ou “mal do século”.
V- Acredito que não existe “literatura ruim”, livros são livros e pronto. Alguns são mais simples outros mais complexos e se o assunto me interessar eu leio mesmo. Meu gosto literário vai dos clássicos da literatura brasileira até livros voltados para o público adolescente, como por exemplo house of night
VI – Estou lendo a série “As crônicas de gelo e fogo” (livros que basearam o seriado Game of thrones) e confesso que já se tornaram meus livros favoritos
VII – Gosto de histórias de amor
VIII – Não gosto de livros engraçados, tipo comédias
IX – Me julguem: Não gosto de Agatha Christie e Sherlok Holmes
X – Gosto dos livros de grandes filósofos, como Nietzche, Schopenhauer etc., mas só consigo escrever sobre eles após ler duas ou três vezes e ainda assim acho que não ficou suficientemente bom
XI – Quando era mais jovem, lia uma média de um livro por semana, hoje, mesmo gostando de ler, tenho dificuldade em terminar um livro por mês
XII- Tenho um livro em inglês na estante esperando eu aprender o idioma para conseguir ler
XIII – Adoro livros com linguagem antiquada e quando pego algo moderno fico um pouco triste por notar que o vocabulário é geralmente bem pobre
XIV – Confesso que li 50 tons de cinza e apenas para traçar um paralelo entre a trilogia e a trilogia Crepúsculo
XV – Entre ler no computador e no papel, prefiro a segunda opção
XVI – Gosto muito de pegar livros na biblioteca ou então trocar em eventos de troca de livro.
XVII – Quando eu crescer (ok, parei, já tenho quase 30 anos, já cresci), então, quero um dia ter um quarto cheio de livros na minha casa
XVIII – Adoro assistir adaptações de livros, mas sempre fico pensando que faltou algo
XIX – Gosto de ler ouvindo música e frequentemente ligo certas músicas aos livros
XX – Livros são presentes perfeitos para me dar – Eu inclusive pedi um dicionário daqueles enormes de presente de aniversário aos 9 anos de idade
XXI – Um dos meus sonhos é ter um livro publicado e reconhecido um dia.

O Marcelo Raydo do blog Patriamarga me indicou para a TAG Cheia de História

Qual sua maior inspiração para escrever?
O amor. Sempre o amor. Antes de amar alguém romanticamente, eu já escrevia sobre o amor.
Há algum sonho secreto e que queira revelar?
Se é secreto… Não pode ser revelado.
O que te encanta?
A lua, o mar, o uivo do vento. Um sorriso ou um olhar.
Como descreveria uma viagem dos sonhos?
Eu e amigos em um mochilão por aí, ou uma longa viagem de moto
Como gosta de passar seu tempo livre?
Lendo, ouvindo música ou sonhando.
Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar.
Impossível definir. Amo livros e depende muito do momento.
Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?
“O mundo não lhe será gentil, creia-me. Se quer ter uma vida, roube-a”
Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por que?
Gostaria de visitar a época em que se passaram as histórias do Rei Arthur.
O que você mudaria em você? Por que?
Ser menos romântica seria bom.
Tem saudade de alguma coisa ou de alguém?
Sim.

6 comentários sobre “TAG’s dos últimos meses

Deixe um comentário

