Libertando amigos

Há alguns projetos interessantes por aí que se propõe a tirar livros das prateleiras e levá-los onde realmente deveriam estar: Nas mãos do leitor. Graças a projetos assim, acabei acumulando alguns livros em casa e, outro dia olhando minhas prateleiras, decidi colocar em circulação alguns livros que já li e outros que, confesso, não tive paciência de ler. Considerando que não tem acontecido mais nenhum evento de troca de livros aqui na baixada santista (se ocorreu algum nos últimos meses eu nem fiquei sabendo) e que a última vez que abandonei livros pela cidade e cadastrei no site “livro livre” não obtive nenhum retorno, pensei “e agora? o que faço?” – Resolvi separar os livros que havia lido, doar alguns na biblioteca da cidade e deixar outros em locais movimentados e protegidos, como banco e ônibus, com um pequeno bilhete escrito na capa explicando que um livro é um amigo que deve ser compartilhado e pedindo para quem encontrasse deixar um “olá” na minha página do face ou no meu e-mail. Durante dias fiquei aflita imaginando que nenhum dos livros tinha sido recolhido, até que hoje me deparei com uma mensagem na página! A moça que encontrou o livro adorou a ideia e disse que dará continuidade! Fiquei muito feliz e em breve irei libertar mais livros amigos pela cidade.

E você? Tem muitos livros em casa? Costuma guardar todos ou às vezes faz aquela limpeza? Já “deixou” livros pela cidade e obteve algum retorno?

150803_pq17v_livre_ete_banc_sn635

 

13 comentários sobre “Libertando amigos

  1. Devaneadora de Ideias disse:

    Que máximo querida! Não sei se conseguiria, pois sou bem apegada aos meus livros, mas essa ideia é incrível pois pode incentivar o hábito da leitura em outras pessoas! *-*
    Meus parabéns por sua iniciativa, se um dia resolver fazer e obter tão positivo resultado compartilho lá no Devaneadora 😀
    Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

