Conhecendo o novo acordo ortográfico

A Língua Portuguesa sofreu algumas modificações com o intuito primordial de unificar a ortografia nos países que tem o português como idioma oficial. Assinado em Lisboa, em 16 de Dezembro de 1990 o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e suas regras entraram em vigor no Brasil a partir do dia 1º de Janeiro de 2009, sendo que até 1º de Janeiro de 2016 as duas ortografias (a vigente até 2009 e a estipulada no Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa) foram consideradas corretas. Considerando que já estamos em Abril de 2016, já passou do tempo de atualizarmos nossos conhecimentos. Mas como fazer isso? Para os que ainda estão no colégio, há todo um suporte por parte dos professores e livros didáticos, mas e nós que já nos formamos? A internet é uma boa fonte de aprendizado e é possível encontrar vários sites interessantes, dentre eles um que me chamou a atenção é o Instituto Legislativo Brasileiro, que em seu site mantém diversos cursos gratuitos bem interessantes e com certificado e, dentre eles, um curso denominado “Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico” cuja duração é de 20 horas e pode ser completado em até 60 dias. Eu fiz a minha matrícula hoje e estou iniciando o curso. Talvez eu me atreva a desenvolver alguns conteúdos para o blog acerca do assunto, mas, ainda que eu consiga devo admitir: Nada como um conteúdo preparado por professores especializados e com o apoio de atividades não é? Então, não esperem, se matriculem e vamos estudar!

Um comentário sobre “Conhecendo o novo acordo ortográfico

Deixe um comentário

