TAG Stephen King

Boa noite leitores!

A Silvia, do Blog Reflexões e Angústias me indicou para responder a TAG Stephen King. Vergonhosamente tenho que confessar que nunca li nenhuma obra deste autor tão aclamado e, por isso mesmo fiquei um pouco sem entender a relação título – pergunta a  ser respondida. Mesmo diante deste fato inusitado, foi bem legal responder.

Antes de postar as respostas, peço desculpas aos meus amigos leitores pelas contínuas ausências e aos meus amigos blogueiros pela demora em responder tags e comentários. A vida tem sido corrida ultimamente, completamente tomada pelos estudos para a prova da OAB (em que fui aprovada em Janeiro), para diversos concursos, e também muito ocupada pelo trabalho (trabalhar no supermercado Extra é legal, mas cansa) e pelos estudos de música que no momento é uma das únicas coisas que dão um sentido à minha vida.

Perguntas:

  1. Carrie, A Estranha – O primeiro livro que você se lembra de ter lido: O primeiro livro que eu me lembro de ter lido foi “Emília no País da Gramática” de Monteiro Lobato. Minha mãe conta que li outros antes, bem infantis, mas eu realmente não lembro.
  2. O Pistoleiro – O primeiro livro de uma série que você ama: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Me julguem! Já recebi algumas críticas por gostar de literatura jovem, mas não vejo isso como um problema uma vez que não me restrinjo a este tipo de leitura.
  3. Canção de Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante: Léa Delmas da série “A Bicicleta Azul”. Trata-se da personagem principal uma série de livros da escritora Francesa Régine Deforges. Uma jovem marcante,um tanto mimada e no início bastante irritante que amadurece com o decorrer dos fatos que a cercam durante a segunda guerra (e em outro conflitos bélicos narrados no decorrer de outros livros).
  4. Doutor sono – Uma sequência publicada anos depois: Não consigo me lembrar de nenhuma.
  5. Escuridão total sem estrelas – Um livro de contos maravilhoso do começo ao fim: As crônicas de Nárnia
  6. Duma Key – Um livro com uma amizade memorável: Novamente, podem julgar meu gosto literário pois irei citar outro livro dedicado ao público teen – House Of Night. A amizade entre Zoe Redbird e Stevie Rae atravessa barreiras intensas, como a “morte” de Stevie e sua “ressureição” como uma espécie completamente diferente e estranha de vampiro.
  7. A maldição do cigano – um livro ‘magro’ (pequeno) e ótimo: Til – José de Alencar. Li há poucos dias e ainda estou apaixonada.
  8. Mago e Vidro – um livro com um casal lindo: Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.
  9. Jogo perigosoUm livro que você se sentiu angustiado ao ler: Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley
  10. A Torre NegraUm livro que você leu com dó de terminar: A última colina, sexto livro da série “A Bicicleta Azul”. Na época em que li, tive dó de terminar pois pensei ser o último livro da série – tinha uns 13 anos de idade e morava no interior, sem acesso à internet, então, não sabia que havia mais dois livros além dos seis que a biblioteca da cidade disponibilizava. Infelizmente até hoje não consegui comprar/encontrar para empréstimo os últimos volumes da série.

 

Anúncios

2 comentários sobre “TAG Stephen King

  1. Silvia Souza disse:

    Olá, Darlene!
    Obrigada por deixar suas respostas a essa TAG… Gosto de saber suas dicas e opiniões sobre livros.
    Para ser sincera, li poucos dos livros que você mencionou. Um que lerei em breve será “O Admirável mundo novo”, que meu filho terá que ler para a disciplina de Filosofia e eu quero acompanhá-lo na leitura. Já vou esperar por uma leitura angustiante…
    Beijo grande!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s