TAG: Descobrindo novos blogs

Fui indicada em agosto de 2015 pela Silvia do Blog Reflexões e Angústias para responder esta TAG… Sei que já faz um tempo mas vamos às respostas!

REGRAS:
. Responder as perguntas realizadas por quem te nomeou.
. Criar 10 diferentes perguntas para os blogs que você pretende nomear.
. Marcar de 3 a 10 pessoas para responder a essas perguntas, e claro avisá-los da nomeação.

Perguntas da Silvia:

  1. Qual sua maior inspiração para escrever?                                                                                        Amor. Minha maior inspiração para escrever sempre foi o amor, até mesmo antes de amar… Escrevi muitos poemas imaginando como seria a sensação de amar, de ser amada ou de não o ser.
  2. Há algum sonho secreto e que queira revelar?                                                                                Sonho secreto? Hum… Acho que meus sonhos são bem conhecidos por muita gente, então vou apenas contar um sonho que talvez alguns ainda não saibam: Eu quero viver de música e para a música, sem nenhuma outra profissão além disso. E pretendo contar tudo aqui no blog quando conseguir realizar.
  3. O que te encanta?                                                                                                                                        Surpresas, sorrisos, olhares que brilham, possibilidades, natureza, mar, horizonte
  4. Como descreveria uma viagem dos sonhos?                                                                                     Um mochilão pelos países da América do Sul
  5. Como gosta de passar seu tempo livre?                                                                                            Com amigos ou lendo e ouvindo música.
  6. Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar.                                         São tantos estilos… Gosto muito de romances com finais trágicos, como Amor de Perdição do Camilo Castelo Branco
  7. Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?                                    “O mundo não lhe será gentil, creia-me. Se quer ter uma vida, roube-a” (Lou A. Salomé)
  8. Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por que?   Gostaria de visitar a Era Vitoriana ou então a idade média, apenas para comparar com os filmes que são ambientados nestas épocas (sei que me chocaria com as diferenças entre realidade vs cinema)
  9. O que você mudaria em você? Por que?                                                                                                Acho que não mudaria nada. Pode ser loucura, mas não mudaria nada.
  10. Tem saudade de alguma coisa ou de alguém?                                                                                    Sim.

 

Não vou indicar nenhum blog, mas gostaria de saber as respostas dos meus leitores!

 

1- Qual a sua motivação para acordar todos os dias?

2- Qual o seu maior medo?

3- E o maior sonho?

4- Balada ou reunião em casa com os amigos?

5- Seu momento mais feliz?

6-Seu momento mais triste?

7- Uma canção que lembre um grande amor?

8- Filme ou série?

9- Cite um trecho de livro que tenha marcado a sua vida

10- A lembrança mais remota que você tem.

Espero receber ao menos algumas respostas ❤

 

Silvia, desculpe ter demorado tanto para responder!

 

————————————-

E a trilha sonora é Amy Winehouse

(não estou conseguindo incorporar vídeos, alguém pode me ajudar?)

 

9 comentários sobre “TAG: Descobrindo novos blogs

  1. Silvia Souza disse:

    Bom dia, Darlene!
    Que bom que você respondeu… Saiba que tenho uma admiração enorme por seus textos e poemas e muitos conseguiram descrever bem como eu me sentia… Você tem um sensibilidade imensa… deve ser da alma de artista…
    Fiquei pensando nas suas perguntas:

    1- Qual a sua motivação para acordar todos os dias?
    Tenho uma depressão importante e há dias em que não tenho motivação, como hoje. Mas, normalmente, minha motivação são meus filhos e meus pacientes (meu trabalho).

    2- Qual o seu maior medo?
    Perder completamente a vontade de viver.

    3- E o maior sonho?
    Ganhar a vida escrevendo, apenas escrevendo… como você gostaria com a música.

    4- Balada ou reunião em casa com os amigos?
    Nenhum dos dois. Talvez ficar em casa com minha família.

    5- Seu momento mais feliz?
    Os nascimentos dos meus filhos (apesar da dor).

    6-Seu momento mais triste?
    Puxa… são tantos… Mas acho que o mais triste foi a doença do meu avô materno em 1994.

    7- Uma canção que lembre um grande amor?
    “More than words” do Extreme

    8- Filme ou série?
    Filme.

    9- Cite um trecho de livro que tenha marcado a sua vida
    Há infinitos… deixa eu tentar escolher apenas um…
    “As nossas vidas seriam muito diferentes, se acordássemos para cada dia como se fosse o único.” — Inês Pedrosa em “Os íntimos”

    10- A lembrança mais remota que você tem.
    Tenho lembranças desde que eu tinha 1 ano… lembro-me da casa onde morava e dos disquinhos que escutava…

    Obrigada de novo pelas respostas. Há pessoas que sempre vale a pena a gente conhecer um pouquinho mais…
    Um beijo grande e um lindo final de semana!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Thatiany Prado disse:

    1- Qual a sua motivação para acordar todos os dias?
    O fato de que ainda acredito que tenho uma missao neste mundo.
    Que ainda tenho muitos sonhos não realizados.
    E ainda quero conhecer muitos lugares e pessoas espetaculares.

    2- Qual o seu maior medo?
    Viver infeliz.

    3- E o maior sonho?
    Viver intesamente todos os dias, aproveitando todas as oportunidades da vida.
    Ser feliz hoje, apredendendo com o ontem e esquecendo o amanhã.

    4- Balada ou reunião em casa com os amigos?
    Reunião em casa com os amigos, OBVIO. Com pipoca, brigadeiro, filmes ou série.

    5- Seu momento mais feliz?
    Todos aqueles que fui sincera comigo mesmo e consegui transmitir para as pessoas.

    6-Seu momento mais triste?
    Aqueles que menti e fui contra meus principios.

    7- Uma canção que lembre um grande amor?
    Humm…
    O nosso amor – esqueci o nome da banda :O
    Magic – ColdPlay

    8- Filme ou série?
    Unica que vi ate hoje, mais estou amando = Prision Break
    Filme? Serio? Tem tantos!
    Mais vou de : “O melhor de mim”

    9- Cite um trecho de livro que tenha marcado a sua vida
    Nossa, dificil essa. Nao lembro agora.

    10- A lembrança mais remota que você tem.
    Hoje, agora, no momento, quando eu cavalguei no rio com o o cavalo.

    Espero receber ao menos algumas respostas ❤

    bjos Linda!
    Saudade de escrever no meu blog e vc comentar. To meio ausente 😦

    Curtido por 1 pessoa

  3. Marcelo Raymundo disse:

    Intrometido que sou, lá vão minhas respostas.
    Não sei se representam minha personalidade e o que eu realmente gostaria de passar, porque me considero no direito de mudar de opinião, assim como troco de roupa!kkk
    Porém, o momento me faz entender que são respostas boas para o momento!
    Espero que aprecie, ou se desiluda de vez com esta minha atual figura sombria que assumi para estes dias! :p

    Tá lá:

    1- Qual a sua motivação para acordar todos os dias?
    A vontade de vencer! Vencer a preguiça, a falta de grana e por dias melhores!

    2- Qual o seu maior medo?
    Tenho poucos medos, mas a atual situação do país está de arrepiar

    3- E o maior sonho?
    Parar de correr atrás de tudo, desesperadamente de tudo o que tenho feito até aqui… e apenas curtir a vida! De forma suave e feliz!

    4- Balada ou reunião em casa com os amigos?
    Amigos! Poucos, mas de valor!

    5- Seu momento mais feliz?
    Surf
    6-Seu momento mais triste?
    O atual

    7- Uma canção que lembre um grande amor?
    Los Hermanos

    8- Filme ou série?
    Os dois! Mas, curto bastante um filme.

    9- Cite um trecho de livro que tenha marcado a sua vida

    Gosto de muitos trechos deste livro, mas… quem sabe esta:

    Dom Casmurro, Machado de Assis

    E com uma letra bem pequena, lá estava escrito no seu epitáfio: Tentou ser, não conseguiu; tentou ter, não possuiu; tentou continuar, não prosseguiu. E nessa vida de expectativas frustradas tentou até amar… Pois bem, não conseguiu, e aqui está!

    10- A lembrança mais remota que você tem.
    Chorando no berço!

    Beijo e até! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

