TAG: Bloggers Recognition Award

O M. Raydo do blog Patriamarga me indicou para o Bloggers Recognition Award.  As regras para participar são simples

  1. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

Sei que outros blogs já me nomearam para outras tags antes desta e eu estou bem atrasada. Calma amigos, não é falta de vontade de responder, apenas as coisas enroladas do dia a dia mesmo (em outro post explico tudo o que anda me mantendo distante do blog nos últimos tempos).

Esta tag pede que eu explique o motivo pelo qual comecei a blogar. Acredito que já tenha falado sobre isso em ocasiões anteriores, mas é sempre bom comentar novamente. A escrita sempre fez parte dos meus dias – até hoje me arrependo de ter descartado os textos que escrevia ainda criança. Há algum tempo mantenho uma página no site “Recanto das Letras”. Confesso que inicialmente me espantava ao ler comentários nos meus textos e pensava “incrível, as pessoas estão lendo e gostando dos meus textos”. Algum tempo depois de criada a página no Recanto das Letras, decidi publicar meu primeiro livro “Para um doce cavaleiro” através da Editora “Clube de Autores”. Infelizmente descobri que vender livros é bem mais difícil que ter leitores. Ano retrasado criei uma página no facebook com o título “Devaneios e Poesias”. Nesta época, alguns amigos passaram a insistir para que eu criasse um blog – ideia que já havia passado pela minha cabeça milhões de vezes sendo sempre descartada diante das supostas dificuldades apresentadas (me considero péssima quando o assunto é informática). Ainda assim ano passado me arrisquei e criei o blog. Foi um passo importante e muito gratificante – Ler e compartilhar ideias, mensagens, sentimentos é uma das melhores coisas da vida. É como viajar por vários mundos sem sair do lugar.

Minha dica? Escreva, escreva e escreva – mas evite publicar no momento em que escreve, pois reler os textos após aquele momento de euforia ajuda a corrigir possíveis erros (Não estou seguindo minha própria dica hoje). Sei que a tag só pede uma dica, mas me aventuro a dar mais uma e fazer um comentário sobre a dica de quem me indicou. Minha segunda dica: Não se proponha a cumprir um cronograma de postagens. Eu fiz isso e embora tenha dado relativamente certo por um tempo, algumas mudanças ocorreram no meu dia a dia e me impediram de continuar, acredite, se você se propõe a postar algo sobre determinado tema e não consegue fazê-lo, isso gera uma sensação incomoda de “fracasso” ou de estar, no mínimo, deixando seus leitores na mão, por isso, tente postar com frequência, mas não siga cronogramas pré-estipulados e apertados a não ser que tenha muita experiência no assunto e uma vida extremamente sem surpresas e contratempos. Meu comentário: O M. Raydo deixou a seguinte dica “ Minha dica é: Se seu computador não morrer, como foi o meu caso e por isso desapareci um pouco, converse com as pessoas, leia seus blogs de verdade, torne-se um amigo diário e companheiro, pois eles podem até não comentarem e curtirem suas coisas, mas a experiência e o carinho ao próximo é algo sensacional! Pode crer! :)” – Essa dica é excelente! Não basta compartilhar o teu mundo através da escrita. Há um prazer imenso em mergulhar no mundo de outros! Leia e comente o que leu. Fale com o autor, estabeleça contatos – não digo para trocarem facebook e whatsapp e conversarem o dia todo! Muitas vezes a conversa que se estabelece na discussão de algum texto é mais satisfatória que uma longa conversa falando sobre nada em alguma rede social, então, leia e crie pontes entre o teu mundo e o mundo de outros autores.

Não irei indicar nenhum blog por estar com as leituras atrasadas e não saber quais responderam ou não, mas quem quiser responder e dizer que foi indicado pelo blog “Devaneios e Poesias”, fique à vontade!

3 comentários sobre “TAG: Bloggers Recognition Award

  1. M.Raydo disse:

    Ah! Que post mais bonitinho e querido, Darlene! Que “vibe” boa!!! Obrigado por responder e por ter comentado aqui as minhas palavras.
    Pronto! Sou seu seguidor fiel! Conte comigo para muitos bate papos e opiniões. Adorei seu Blog e agora sua história.Principalmente porque precebo certa semelhança em algumas coisas. Por exemplo, eu também acho que foi uma baita burrice da minha parte ter jogado minhas histórinhas de quando era criança no lixo! Tinha tanta coisa legal lá! :p
    Ei! Quero ver este livro aí! Como eu faço?!
    Dicas saudáveis estas suas! Eu realmente também não acho uma boa se propor a escrever um tema e avisar as pessoas. Pois é! Creio que corre-se o risco de furar e, com certeza, o maior frustrado é a gente mesmo!
    Ficou excelente! Mas, confesso que não corrijo muito meus textos não. Eu posto e vou mexendo aos poucos! Bem cabeçudo, né?!kkk
    Um beijo e até! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

