“Carne” louca

A “Carne” de jaca verde é muito saborosa e se assemelha bastante à textura da carne desfiada em saladas ou do frango em recheios. Hoje vou postar aqui a receita da “Carne” louca (Aquela servida em festinhas e reuniões) e explicar como eu faço para limpar a jaca verde (que tem um leite grudento que só pelos Deuses). Também coloquei na postagem as fotos da minha “Carne” louca e um vídeo do canal Presunto Vegetariano que mostra como limpar e preparar a jaca, de uma forma um pouco diferente da minha – fica a critério de vocês decidirem qual a melhor forma para preparar. No mesmo vídeo tem uma receita de fricassê de jaca que parece muito apetitosa (ou seja, em breve eu testo e digo se ficou boa). No vídeo eles ensinam a refogar a carne de jaca, o que não será necessário para a nossa receita de hoje que é uma salada!

Bom, chega de falar né? Mãos a obra e bom apetite a todos!

Ingredientes:

“Carne” de jaca cozida e desfiada
Azeite
Alcaparras
Vinagre (de preferência de vinho tinto)
Sal
Cebola
Água

Preparo:

“Carne” de jaca:

Pegue uma jaca bem verde. Lave. Lambuze uma faca grande (daquelas de cortar carne) com óleo. Corte a jaca de ponta a ponta e retire o talo do centro, descartando-o.  Corte a jaca em fatias largas (como postas) e cozinhe em panela de pressão – deixe abrir pressão e conte 10 minutos – desligue o fogo e espere sair a pressão para abrir a panela. Escorra a água, retire a casca da jaca e em uma vasilha vá separando as partes que parecem desfiadas. Em outra vasilha reserve a polpa mais rígida que envolve as sementes e em outra vasilha coloque as sementes. A parte da “carne” que iremos utilizar nesta receita é a parte desfiada.

Carne Louca

Tempere a quantidade desejada de carne de jaca com azeite, alcaparras, vinagre, sal, cebola picadinha e um pouco de água. Deixe descansar na geladeira por no mínimo 12 horas e sirva com torradas, pãezinhos ou como salada.

Dicas:

– Você pode congelar em pequenas porções a “carne” de jaca cozida para temperar e utilizar depois

– Os caroços podem ser torrados e consumidos como castanhas.

– As partes mais rígidas podem ser congeladas em porções menores e depois utilizadas bem picadinhas em molhos ou outras receitas.

CAM01204 CAM01208

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s