Blog do mês (Abril/2015): Catarina voltou a escrever.

Estamos na primeira semana de Maio, o que significa que eu estou um tanto atrasada para falar sobre o blog do mês de abril, portanto, sem maiores delongas, vamos ao que interessa.
O blog que mais acessei neste mês de Abril é simplesmente delicioso demais: “Catarina voltou a escrever” é um blog que já acompanho há tempos: Foi um dos primeiros blogs que segui quando criei o espaço Devaneios e Poesias.
É difícil encontrar palavras para descrever textos que tocam a alma. Se realmente existem dons distribuídos entre os seres deste mundo, certamente Lunna Guedes nasceu dotada com o dom de dominar palavras e construir com elas sensações, imagens, sons e sabores. Ler seus textos é como saborear um chá quente e perfumado à beira de uma lareira quentinha em um dia cinzento e frio.
Quando se trata dos textos de Lunna, não é só difícil descrever. É difícil selecionar, dizer o que mais gosto e mesmo dentre as publicações deste curto período de tempo que foi o mês de Abril encontrei muita dificuldade em selecionar um ou outro texto para comentar – minha vontade é gritar ao leitor: Leiam todos. Leiam os posts de Abril, de Março, de Fevereiro. Leiam desde o primeiro post! Deliciem-se com construções, imagens, sonhos. Reflitam e encontrem um pouco de vocês em cada palavra.
Um texto que me emocionou muito quando foi “Detalhes de uma escrita ficcional” – memórias de infância sempre me arrepiam. Outro texto muito especial é o “Diários de minhas insanidades, 22”. Nele encontrei uma frase que definiu alguns momentos meus: “Eu já disse várias vezes: é no silêncio que eu aconteço, mesmo quando faz muito barulho aqui dentro!” – muito embora eu nunca tenha dito algo sequer semelhante, sei que quando meu exterior queda-se inerte e silencioso, há barulho, confusão e caos aqui por dentro. Enfim… Há muito o que falar, mas isso faria com que vocês perdessem a curiosidade, então, apenas, leiam! É só clicar aqui!
Lunna, obrigada por dividir o teu mundo com o mundo todo! Precisamos de mais e mais sensibilidade e beleza e você nos proporciona isso!

4 comentários sobre “Blog do mês (Abril/2015): Catarina voltou a escrever.

Deixe um comentário

