Blog do Mês (Março/2015): Palavra Crônica

Como já expliquei em outro post, estive ausente devido a uma grande mudança de rotina e estando assim, sem tempo, não consegui postar nem comentar os textos que li – o que não significa que eu não tenha lido nada. Pelo contrário: As escapadelas entre um texto e outro me ajudaram (e muito) a aliviar o stress desse período difícil. Então, mesmo com um (enorme) atraso, vou postar algumas palavras sobre um blog que eu acompanho há algum tempo –  Palavra Crônica.

O escritor e publicitário Diego Engenho Novo tem o dom de resumir sentimentos em palavras com profundidade – seus temas giram em torno do cotidiano e vivências humanas e muitas vezes ao visitar o espaço parece que encontramos exatamente aquilo que precisamos ler – é impressionante!
Entre tantos textos – Sim, para a alegria dos amantes de uma boa leitura as postagens além de excelentes são freqüentes – três me chamaram a atenção e me fizeram decidir escolher o Palavra Crônica como o blog do mês de Março: O fundo do poço, postado dia 26/03 onde em poucas linhas o autor fala exatamente sobre essa sensação de estar literalmente no fundo do poço que acontece com todos vez ou outra. Não costumo postar trechos de outros blogs, mas aí vai um trecho super reflexivo “A gente alarga, cava, ensaia o salto, dança na borda, a gente pede pra cair e cai. Se pararmos pra pensar, no fundo de todo poço há uma verdade, que teimamos em negar, para a qual viramos as costas, como se fosse possível evitar o que se mantém desconhecido. De fato é terrível cair, mas a cada dia me parece mais certo que a melhor forma de sair do poço é entendê-lo. No final de todo poço há um reflexo de nós mesmos” . É ou não é uma verdade incontestável e dolorosa, escrita de uma forma poética e bela?
Outro texto que me impressionou pela simplicidade e profundidade foi Signos, onde o autor, relatando um reencontro, fala sobre mudanças e a possibilidade de mudar quem você é – não apenas fisicamente, mas seus hábitos e coisas que já haviam sido aceitas por você (e pelos outros).
Talvez entre tantos blogs este tenha sido tão especial para mim este mês justamente pelas mudanças pelas quais eu venho passando – final da faculdade, uma pausa em cursos extra-curriculares que eu amava e estou sem horários para freqüentar, um emprego onde permaneço oito horas por dia com uma folga semanal depois de ter passado os últimos três anos trabalhando entre quatro e seis horas diárias com folga aos finais de semana. Tudo isso muda, cansa, estressa e ler, ao final de uma noite cansativa, crônicas repletas de sensibilidade sobre temas que podem ser o retrato da alma de cada um de nós é certamente um enorme elixir de paz e emoção.

Espero que vocês gostem dos textos dele tanto quanto eu gostei!

Um comentário sobre “Blog do Mês (Março/2015): Palavra Crônica

  1. Lunna Guedes disse:

    Engraçado, eu aprendi há algum tempo que o bom de cair é aproveitar a queda… e quando estou em queda, desde então, vivo o meu melhor momento e decifro enigmas até então indecifráveis e motivos de tormentos muitos.
    Eu vivo um momento distinto, com projetos novos e alguns antigos. O ápice dos planos em que tudo te devora. Tenho tentando acompanhar os blogues imediatamente as manhãs, antes de o dia começar, mas nem sempre consigo me desconectar da realidade para dar a devida atenção a quem sou e o que sou.
    Enfim… seguimos.
    Valeu pela dica do blogue.
    Bacio

    Ps. Já estou a viver os dias de maio… rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

