Livro versus Filme: Vampire Academy

           Vampire Academy ou Academia de Vampiros é uma série de seis livros escrita pela norte-americana Richelle Mead. Ambientada em um internato onde vampiros da realeza, chamados Monroi e Damphirs (híbridos entre humanos e vampiros) vivem e estudam juntos para seguir seus destinos: Os Monroi devem governar, os Damphirs devem protegê-los dos ataques de strigois (vampiros que diferente dos Monroi, que já nascem sendo vampiros e possuem magia, os strigois optaram por tornar assim e por isso são selvagens e perigosos e não fazem magias). Os livros retratam uma sociedade burocrática, uma corte típica da realeza e também a forma como duas jovens – melhores amigas – lidam com ela. São livros voltados para o público adolescente e possuem tudo o que os jovens gostam: Temática sobrenatural, romance e passagens que chagam a ser um pouco ousadas, ação, intriga, mistério. Então o filme deve ser incrível não? É… O filme…
Lançado em 14/02/14, o filme foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos o que fez com que sua estréia fosse cancelada no Brasil. Confesso que gosto dessa temática sobrenatural e apesar de já estar com quase trinta anos, não resisto a uma saga adolescente – ou seja, eu já havia lido os livros e aguardava ansiosamente para assistir ao filme! Fiquei muito chateada com o cancelamento da estréia e só me animei quando descobri que haviam colocado o filme no youtube. Preparei pipoca, suco e tudo o que um bom filme tem direito e… Tive uma grande decepção! Realmente o enredo ficou abaixo do esperado e não conseguiu captar minha atenção. Não que os atores sejam ruins, apenas parecem forçados demais. Nada soa natural, nem mesmo os diálogos mais simples. Enfim, realmente, não é um filme que tenha deixado aquele gostinho de “quero mais”, infelizmente.
Quanto aos seis livros: Leiam. Acabei de saber que há outra saga (laços de sangue ou bloodlines) da mesma autora cuja história é ambientada no mesmo cenário e é narrada por outros personagens. Assim que todos os livros estiverem traduzidos irei ler e comento na categoria “Dicas literárias”.

Pra quem quiser assistir ao filme completo:

Anúncios

4 comentários sobre “Livro versus Filme: Vampire Academy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s