Uns cliques por aí…

Hoje é segunda feira, dia de publicar alguma receita vegetariana aqui na sessão “Segunda sem carne”. Geralmente, costumo testar novos pratos aos domingos, fotografar, anotar da melhor forma possível a receita, as fontes e, finalmente, postar. Entretanto, hoje pela manhã, me dei conta de que entre provas na faculdade, ensaios e apresentações o final de semana passou voando e eu não testei nenhuma receita… Cozinhei coisas simples, triviais mesmo. Nenhum prato gourmet, exuberante. Nada. E também não consegui ter tempo suficiente para fazer uma boa pesquisa sobre propriedades dos alimentos. O que fazer? Para não deixar de postar, decidi dar algumas dicas, alguns sites interessantes em português que utilizo quando quero procurar novos sabores veganos/vegetarianos. Vale dizer que muitos dos pratos que posto aqui são receitas que vejo nestes sites e decido testar em casa. Outros são receitas antigas que eu estou veganizando, como por exemplo, o “Picadinho Húngaro” que postei outro dia… Enfim, segue a lista dos sites vegetarianos/veganos que eu mais visito.   Prometo voltar com novidades para a próxima semana 😉

1) Veganana: Doces, salgados, lanches e um monte de novidades te esperam neste site com receitas vegetarianas e veganas.

http://blog.veganana.com.br/

2) Cantinho vegetariano: Além das receitas, há um monte de notícias, eventos, vídeos sobre vegetarianismo. Vale a pena conferir.

http://www.cantinhovegetariano.com.br/

3) Papacapim: Um blog leve e gostoso de ler. Receitas, fotos e viagens fazem parte do conteúdo. Destaque para as receitas de Smoothie que dão água na boca

http://www.papacapimveg.com/

4) Ser Vegana: Outro blog com bastante conteúdo.

http://www.servegana.com/

5) Veganismo – Neste site tem uma lista irresistível de bolos veganos que eu ainda pretendo testar um a um..

http://www.veganismo.org.br/

6) Menu Vegano: Já utilizei receitas deste site e são todas muito boas. Também é possível se cadastrar e utiliza-lo como rede social – neste quesito, não sei como é a experiência, pois cadastrei ainda agora.

http://www.menuvegano.com.br/

7) Veggi & tal: De acordo com a descrição do site, foi desenvolvido por uma família vegana. Tem dicas sobre saúde e beleza, além de receitas

http://www.veggietal.com.br/

8) Alquimia Veg: Receitas explicadas passo a passo com fotos de todas as etapas de preparação?  Neste site tem!

http://alquimiaveg.blogspot.com.br/

9) Vista- Se: Deixei por último por ser talvez o mais conhecido. Sempre vale a pena clicar e dar uma olhadinha afinal, além das receitas, há muita informação confiável e bacana!

http://www.vista-se.com.br/

Agora que vocês já tem um monte de fontes novas, mas, por favor, não me abandonem!

6 comentários sobre “Uns cliques por aí…

  1. Banalidades Cotidianas disse:

    Você é vegetariana ou só faz esse projeto do segunda sem carne? Eu já tinha ouvido falar disso antes, e por mais que eu ame a ideia eu sou absolutamente carnívora. Semana passada tive meu primeiro dia vegetariano e quase morri de fome rs acho que é costume… Legal seu post! (Foi mal um comentário tão gigante :p )

    Curtido por 1 pessoa

    • Darlene R. Faria disse:

      Sou vegetariana há 8 meses e tenho reduzido drasticamente o consumo de ovos, leite e seus derivados, tomando aos poucos o rumo do veganismo. Não senti falta de carnes, mas quando o assunto são peixes e frutos do mar, confesso que é bem difícil resistir 😦 É questão de costume e de ir gradualmente aumentando a quantidade de alimentos vegetais para só então diminuir os de origem animal…

      Curtir

      • Darlene R. Faria disse:

        Sim, veganismo é a fase do vegetarianismo onde já não se utiliza nada de origem animal (nem mesmo o mel), pois o vegano entende que animais não são escravos ou meros produtos. Veganos também não utilizam produtos testados em animais (cosméticos por exemplo), roupas e acessórios de pele ou lã, etc.
        Tem um vídeo no youtube chamado “A carne é fraca”, ele ajuda você a parar de ter vontade de comer carne (foi depois deste vídeo que eu consegui parar), mas aviso: tem cenas super fortes e é triste 😦

        Curtido por 1 pessoa

      • Banalidades Cotidianas disse:

        Entendi! Nossa, muito legal, mas eu acredito que nao teria forças suficientes pra ser tão extrema… No caso da comida. Da roupa e cosmeticos acho que nao teria problemas kkk nao tenho estomago pra assistir essas coisas 😦 mas vou continuar esperançosa! Parabéns pela sua força de vontade!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

