O que eu aprendi com o desafio #100happydays?

Há uns meses, reparei que algumas pessoas postavam fotos com a legenda “#100happydays” “#day1”, #day2” e assim por diante. Curiosa, perguntei para uma amiga o motivo das postagens. Ela então me enviou o link de um site (http://www.100happydays.com/pt/) e explicou o desafio: Durante cem dias, postar, diariamente, uma foto de algo que te faça feliz. Imediatamente respondi “impossível! Ninguém consegue ser feliz por cem dias seguidos! É muito tempo!”.

Os dias foram se passando, e o desafio aparecia na minha timeline do facebook e no instagram, dia após dia. E, eis que então, eu decidi participar. Postei a primeira foto dia 25/06/2014 – Uma apresentação do coral do qual eu faço parte. E no dia seguinte, apresentação da orquestra jovem, na qual eu não toco, mas tenho amigos que fazem parte. É fácil encontrar momentos felizes em dias de eventos pelos quais aguardamos, em dias que fazemos coisas que gostamos… Mas, há dias… Há dias em que é necessário esquadrinhar com uma lupa para encontrar um momento bom! E sabe o que esse desafio me ensinou? Que procurando muito, dá pra encontrar um momento alegre! Às vezes, o melhor momento do dia pode ter sido assistir um seriado jogado no sofá… Ou ler um livro. Ou cozinhar. O importante é que houve um momento bom.

#100happydays #day1 #25-06-2014

#100happydays #day1 #25-06-2014

Terminei hoje o desafio! E olhando as fotos pude perceber quanta coisa me fez feliz nesses dias que se passaram – cantar, tocar violão, assistir apresentações musicais de amigos, ir à shows, cozinhar (e, como tem foto de artes culinárias), escrever, fazer passeios inusitados… Tanta coisa se passou que, aqueles dias em que tive que procurar com pinça e lupa por momentos felizes ficaram um pouco apagadinhos! E não importa o fato de que nem sempre eu estava nas fotos… Às vezes, eu apenas procurava uma imagem que representasse o que me fez feliz naquele dia.

#100happydays #day02 #26-06-2014: Apresentação dos amigos que fazem parte da orquestra jovem e exposição de mangá

#100happydays #day02 #26-06-2014: Apresentação dos amigos que fazem parte da orquestra jovem e exposição de mangá

Não tenho vontade de repetir a brincadeira no próximo ano, mas, certamente vou me lembrar de publicar mais vezes coisas que tenham me deixado com vontade de sorrir, por menos importantes que pareçam.

E você? O que faz seu dia feliz? Que tal começar um álbum #100happydays? Isso não só melhora o humor, como ajuda seus amigos a lhe conhecerem melhor, à medida que eles vão acompanhando as imagens das coisas que te agradam! Vale à pena tentar!

#100happydays #day26 #20-07-14: Jogar Rouba-Bandeira na praia próximo à "Fonte do Sapo" em Santos...  Não deu pra fotografar? Tudo bem! Basta a foto do local pra simbolizar no álbum o momento alegre do dia!

#100happydays #day26 #20-07-14: Jogar Rouba-Bandeira na praia próximo à “Fonte do Sapo” em Santos…
Não deu pra fotografar? Tudo bem! Basta a foto do local pra simbolizar no álbum o momento alegre do dia!

4 comentários sobre “O que eu aprendi com o desafio #100happydays?

Deixe um comentário

