Sem carne, com prazer!

              Hoje é segunda-feira. Dia de começar tudo de novo. E que tal então, dia de começar algo novo? Dia de começar a cuidar de si e do meio ambiente? Há alguns meses decidi adotar a dieta vegetariana, por acreditar que é mais saudável e também por uma questão de consciência ecológica. Não é uma tarefa fácil, principalmente quando há algum ingrediente de origem animal que “dê água na boca”. Para falar bem a verdade, eu ainda não consigo resistir a um bom pedaço de peixe – mas dos males o menor, tenho feito a minha parte.

            E por falar em “fazer a minha parte”, chegou o momento em que eu queria novidades, alimentos diferentes e gostosos. Comecei a procurar no Google e descobri muitas receitas interessantes. E uma campanha mais interessante ainda: A “segunda sem carne” que propõe às pessoas que deixem de comer carne ao menos uma vez por semana.  Lançada no Brasil em 2009, a campanha já existem em 35 países. Que tal aderir? É uma oportunidade de conhecer melhor a filosofia vegetariana, e também é uma oportunidade de prazer e autoconhecimento: Abrindo mão da carne uma vez por semana você tem a chance de conhecer novos sabores, experimentar novas sensações, criar novas combinações.

            Considerando que culinária é uma forma de arte que faz parte do dia a dia e quase ninguém se dá conta, o blog devaneios e poesias irá publicar semanalmente receitas vegetarianas ou veganas.

            Quer conhecer mais sobre o projeto segunda sem carne? Acesse:

http://www.segundasemcarne.com.br/

Anúncios

2 comentários sobre “Sem carne, com prazer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s