Pensamentos no final da tarde e canções…

Há momentos em nosso dia-a-dia que simplesmente nos lembram músicas… Hoje, caminhando pela praia e observando o crepúsculo alaranjado que cobria o céu da cidade lembrei-me de dois trechos de canções da banda santista Charlie Brown Jr:

CAM00799

“Meu escritório é na praia, eu to sempre na área” (Zóio de Lula – CBJR) e “Eu só quero um fim de tarde, um lugar só meu e ela pra curtir” (Uma só vida pra viver, tenho sede nela eu vou – CBJR). Engraçado, não conseguia me lembrar o restante da canção, e por um tempo fiquei com o segundo trecho na cabeça… Sentei e fiquei olhando o mar… Ah… Um fim de tarde, um lugar, um alguém… E me dei conta de que sabe-se lá quantas pessoas querem exatamente o isso. E eu? Eu quero exatamente isso? Um fim de tarde? Ok. Um lugar só meu? Não sei… Um lugar só meu seria tão solitário… Alguém pra curtir? Certamente… Mas, alguém quem? Um amor? Um amigo? Porque não vários “alguém”? Porque as músicas que fazem sucesso falam sobre romance, sobre amor, sobre casais e finais de tarde se tudo isso é tão distante e difícil de encontrar?  Os compositores deveriam escrever sobre o mar, sobre a noite, sobre o amanhecer… sobre finais de tarde e amigos… Risos e sorrisos… Alegria simples e pura… Afinal, conforme diz outro trecho do saudoso Chorão “Então vamos viver, um dia a gente se encontra” (Um dia a gente se encontra – CBJR).  Sim, sim…Não sei pra quem o Chorão escreveu isso, mas por minha parte esse trecho é um recado pra ele, pro querido Cupido: vamos viver e um dia a gente se encontra… Mantenha distância que você só faz burrada, uma atrás da outra… E, aliás, deve ser por causa dessas burradas do Cupido que tantos falam de amor e tão poucos se dão conta de que o amor não precisa ser romance… Mas essa é outra história, outra conversa, outro tema…

3 comentários sobre “Pensamentos no final da tarde e canções…

Deixe um comentário

