Bom dia, Segunda- Feira.

     (00)02012009724      

Mais uma semana pela frente. Rotina, trabalho, cansaço. Tudo parece destinado a se repetir de novo, de novo e de novo. Algumas vezes, pode até parecer um insulto quando saímos de casa bem cedinho e alguém nos diz “bom dia” – respondemos apenas porque assim manda a educação e pensamos “o que tem de bom? Estou atrasado, meu dia vai ser cheio etc.” Mas, no fundo no fundo, se pensarmos bem, poderia ser muito pior.  Vamos pensar:

            Imagine uma segunda feira perfeita – Você não tem hora para acordar, você vai até a cozinha e tem tudo aquilo que mais gosta para o café da manhã. Sai de casa a hora que quer ou simplesmente não sai. Encontra amigos, dá risada, assiste a seus programas favoritos, ouve suas canções favoritas. Nada, absolutamente nada foge a seu controle. Perfeito não? Pode até parecer que sim. Mas imagine isso se repetindo na terça, quarta, quinta, sexta feira! No final de semana! Na semana seguinte? No próximo mês? Que tédio seria!

            Muitas vezes as coisas fogem ao controle e é difícil manter o bom humor ao longo do dia – quem nunca quis voltar pra casa e se trancar no quarto escuro que atire a primeira pedra! Somos humanos, imperfeitos, vamos sair de casa a cada dia e tropeçar, vamos nos ferir e nos magoar e, inevitavelmente, sem querer, vamos ferir e magoar outras pessoas (até sem nos dar conta disso). Faz parte da vida e, certamente é melhor que seja assim!

            O despertador tocando quase de madrugada pode servir para estragar o resto do dia ou pode ser um convite para apreciar o friozinho matinal, o cheiro do café fresquinho e as cores de um novo dia. Aquele trânsito que atrasa o nosso dia pode ser um momento só nosso para pensar e buscar memórias que nos façam sorrir e ganhar forças para o dia que está começando. Temos que ir para o trabalho? É, muitas vezes é chato, mas se não existisse trabalho, não haveria porque esperar tanto pelo final de semana, e, por algum motivo, coisas pelas quais não tempos que esperar não parecem assim tão atraentes, não é mesmo?

            Então, seja como for o seu dia, sorria! Mais uma semana está começando, cheia de oportunidades de viver pequenas coisas novas. Errou? Tente corrigir! Deu saudade de alguém? Ligue, deixe um recado, diga isso para a pessoa. Abrace mais, ria mais e chore se der vontade. Seja como for, viva! Talvez eu não siga meus próprios conselhos e já esteja “surtando” e com um péssimo humor antes mesmo do relógio marcar meio dia, mas, o que vale é tentar, não é mesmo?

Anúncios

Um comentário sobre “Bom dia, Segunda- Feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s