“Fale com ela”

Quarta feira é o dia da semana que nos faz pensar que (a) A semana está passando rápido e eu ainda não fiz tudo que eu precisava e (b) o final de semana está finalmente chegando. É o dia que marca a metade da semana (se considerarmos como semana apenas os dias úteis). Já é merecido um descanso após o trabalho, porém a quinta feira impede que este “descanso” se torne um bar com amigos ou uma baladinha. Então, porque não assistir um bom filme em casa após o trabalho? Você, seu sofá, suas guloseimas favoritas… Há várias opções interessantes por aí e, por isso, toda quarta-feira será o dia de ler sobre filmes aqui no “Devaneios e Poesias”.

 

Filme da semana: Fale com ela (Direção Pedro Almodóvar, 2002)

             Dois homens tendo que lidar com o destino das mulheres amadas: Ambas em coma irreversível. Benigno é um enfermeiro que sempre alimentou um amor secreto por Alicia. Quando ela sofre um acidente e entra em coma, ele torna-se o enfermeiro dela. Marco é um jornalista. Sua namorada, a toureira Lydia, entrou em coma após um acidente na arena. Ambas, Lydia e Alice estão no mesmo hospital, porém enquanto Benigno trata Alicia como se ela estivesse consciente, contando-lhe seu dia a dia e conversando, Marco permanece paralisado diante de Lydia.

           No decorrer do filme, Marco e Benigno tornam-se amigos e Benigno aconselha Marco “Fale com ela”.

            Explicar passo a passo o que acontece no filme seria tirar o prazer de assisti-lo. Aos que acreditam que a sinopse acima não é um roteiro interessante só há algo que se possa dizer: Estão enganados. Almodóvar apresenta os personagens de modo lento e denso e é impossível não querer saber o que acontecerá a cada um – e o destino do quarteto é imprevisível e surpreendente. Vale a pena assistir cada segundo desse filme clássico.

            O filme, vencedor do Oscar na categoria melhor roteiro (2003) conta com a participação de Caetano Veloso, além de ter um elenco incrível.

 

Anúncios

Um comentário sobre ““Fale com ela”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s