Gavetas

penas

 

Estava arrumando algumas coisas em casa. Separando livros que já li e não lerei mais, roupas que não usarei mais… Até que comecei a arrumar uma gaveta de papéis… achei um monte de poemas que estavam lá, guardadinhos (com uma letra péssima que estou tentando decifrar até agora). Poemas que estão há meses esperando apenas a minha boa vontade de passá-los para o formato digital… Foi bom passar as mãos por aquelas folhas amarrotadas, rasuradas, manchadas… Elas trazem marcas iguais as marcas que se tornaram cicatrizes em minha alma… Sim, a maioria dos poemas são exatamente cicatrizes de algo guardado no fundo da alma, bem verdade, existem poemas que nada significam, mas são poemas antigos, e a prova disso é que os escrevi numa época onde as palavras “amor”, “dor” e “solidão” nada significavam para mim… Mas estes poemas que encontrei na gaveta são tão especiais e belos quanto toda a solidão e melancolia que carregam em si. Talvez daqui alguns meses eu tenha coragem de compartilhá-los… Talvez… Enquanto isso continuarei escrevendo meus textos, meus devaneios… E, em breve, começarei a postar aqui no blog alguns escritos bem antigos…

Entretanto, o importante em tudo isso foi perceber que a nossa alma é como a gaveta que eu mexi hoje, guarda em lugares improváveis lembranças tão belas que nos fazem ficar com os olhos rasos d’água…

Caro leitor, fica aqui uma pergunta: quando foi a última vez que você remexeu as gavetas da sua alma? O que encontrou lá te agradou? é sempre bom pensar…

 

Imagem: Internet

 

Um comentário sobre “Gavetas

  1. jomabastos disse:

    Quando remexemos as gavetas, encontramos sempre algo que pensávamos que havíamos perdido, algo que nos traz as variadas recordações, muitas delas que fazem sorrir nossa alma e nosso desejo de compartilhá-las.
    Um abraço e continuação de um final de semana muito agradável.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

