Dia Nacional do Homem

Dia do homem

Hoje se comemora no Brasil o “Dia Nacional do Homem”. Esta data foi criada em 19/11/1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago e internacionalmente é comemorada neste dia. Sim, há 15 anos esta data faz parte do calendário internacional! Seu objetivo principal? Promover a saúde masculina e a igualdade de gêneros. Sim mulheres, se nós temos direito a ser homenageadas e valorizadas, eles também devem receber as mesmas homenagens.

            Infelizmente, não é o que vejo. Se há 15 anos existe o “Dia do Homem”, porque eu não me lembro de ter visto uma vez sequer as empresas distribuindo bombons e rosas a seus funcionários como fazem para as funcionárias no dia internacional da mulher? Nas ruas, no comércio… Alguma propaganda? Alguma homenagem aos homens por fazerem deste mundo um lugar melhor? Quase silêncio não é? Nas redes sociais ainda há comentários, alguns até sarcásticos, sobre a data, mas é só… Espero poder ver isso mudar nos próximos anos.  Sim, mulheres, homenageiem os homens maravilhosos que fazem parte de suas vidas: homenageiem seus pais, irmãos, namorados, maridos, filhos, amigos! Pensem no quão vazio seria o mundo de vocês sem eles por perto. Não precisa pensar em presentes, mas em algumas palavras dizendo o quanto eles fazem o mundo de vocês mais belo. Telefone ou escreva uma carta, um e-mail, uma mensagem de texto. Demonstrem afeto! E vocês, homens, orgulhem-se! É um dia criado para vocês! Comemoram entre si, parabenizem-se por serem homens incríveis! Pensem no que podem fazer para tornar-se cada vez melhores!

            Enfim, fica aqui a minha homenagem a todos os homens fantásticos que eu conheço e o meu agradecimento por fazerem parte da minha vida!

(Imagem: Internet)

Anúncios

5 comentários sobre “Dia Nacional do Homem

  1. jomabastos disse:

    Belo texto em homenagem ao Homem!

    “É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem”.(François Marie Arouet, Voltaire)

    Continuação de belas escritas.

    Curtir

    • Darlene R. Faria disse:

      Grata pelo comentário! Deus criou a mulher para domar o homem? Não… acredito que a mulher foi criada para ser companheira do homem, mas domar? não… ambos devem encontrar em si mesmos o equilíbrio e a cura para os instintos ainda indomados do seu ser…

      Curtido por 1 pessoa

      • jomabastos disse:

        Com certeza que em um casal o equilíbrio é primordial, mas para criar essa harmonia, essa estabilidade, essa igualdade, o homem tem que aprender a olhar a mulher, a sua colega, a sua companheira, a sua esposa com equidade, similaridade, integridade, lealdade e outros adjetivos mais que alguns amigos e conhecidos meus ainda não conseguiram encontrar.

        Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s